Ensinando a Viver (“The Martian Child”, EUA, 2007)

[youtube as2y5d7vo1I]

Baseado na vida real do escritor David Gerrold, conta sobre David (John Cusack de “Guerra S.A.“), também escritor de sucesso que resolve adotar uma criança problemática. Este menino tem a convicção que é de Marte e que veio a Terra em missão de reconhecimento.

Emocionante sem ser pedante, “Ensinando a Viver” toma a decisão acertada de não entrar muito do mérito se o menino é ou não da Terra, afinal estamos falando de um drama e não de uma ficção científica. Mas por alguns momentos consegue instigar o raciocínio do espectador para descobrir sua verdadeira origem. O ator mirim Bobby Coleman tem um carisma magnético e consegue atuar de igual pra igual com o também ótimo Cusack, que parece depois de tanto tempo, ter achado um filme a sua altura para mostrar o que sabe.

Com os últimos cinco minutos de deixar lágrimas, este excelente DVD ainda conta com um extra tão impressionante quanto o filme em si: um mini-documentário sobre a história real da adoção feita por David Gerrold com filmagens da época e do presente com seu filho já adulto. Vai tocar o coração de todos.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
John Cusack
Bobby Coleman
Amanda Peet
Sophie Okonedo
Joan Cusack
Oliver Platt
Anjelica Husto

Direção:
Menno Meyjes

Produção:
Ed Elbert
David Kirschner
Corey Sienega

Fotografia:
Robert D. Yeoman

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram