O Acompanhante (“The Walker”, EUA / Inglaterra, 2007)

[youtube 1ffkyMbAioQ]

Tem filmes que valem assistir só pelo seu protagonista. É o caso desse suspense dramático onde Woody Harrelson (“Onde os Fracos Não Têm Vez“) interpreta Carter, um homossexual classudo que vive à sombra do pai falecido, cuja ocupação é acompanhar mulheres ricas geralmente deixadas em segundo plano pelos maridos. Num desses serviços, sua cliente encontra o amante morto e Carter, por engano, torna-se o principal suspeito. Então ele tenta investigar o que está por trás do assassinato.

Dirigido quase como um suspense noir, “O Acompanhante” tem como principal atração o próprio Harrelson que faz um papel belíssimo de maneira contida, porém com olhares e movimentos introvertidos que expressam sua revolta a um mundo o qual ele próprio ajudou a criar e que, agora se volta contra ele. Tanto é que muitas vezes esquecemos que se trata de um suspense, já que o mistério parece ser a apenas mais um acessório para a desilusão do protagonista.

Diálogos afiados e um bom elenco coadjuvante, principalmente de Kristin Scott Thomas (“A Outra“) e a ótima ponta de Willem Dafoe (“As Férias de Mr. Bean“), fazem deste um exemplar na média para ser visto por olhos que se preocupam menos com ação e mais com atuação.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Woody Harrelson
Kristin Scott Thomas
Lauren Bacall
Ned Beatty
Mary Beth Hurt
Lily Tomlin
Willem Dafoe

Direção:
Paul Schrader

Produção:
Deepak Nayer

Fotografia:
Chris Seager

Trilha Sonora:
Anne Dudley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram