A Outra (“The Other Boleyn Girl”, EUA / Inglaterra, 2008)

Uma tragédia shakeaspariana aguarda aqueles que se aventurarem por este DVD. Na tentativa de obter prestígio e dinheiro do Réu Henrique da Inglaterra (Eric Bana de “Hulk“), a família Bolena apresenta sua filha mais esperta, Ana (Natalie Portman de “Closer“), para que ele a tenha como amante. Porém o rei se apaixona pela doce e inocente Maria (Scarlett Johansson de “Diário de uma Babá“), o que desencadeia uma rivalidade sem limites entre as duas irmãs e pode culminar no pior dos finais.

O ponto alto deste drama épico é a construção de personagens, pois o trio de protagonistas tem personalidades bastante complexas e tridimensionais e é raro hoje em dia uma produção com esse cuidado desde o roteiro. Natalie Portman está esplêndida como a ambiciosa Ana e, sem dúvida, é a melhor atuação do filme. A persona dúbia de Eric Bana como rei também é destaque, enquanto Johansson está apenas correta como Maria. O elenco de coadjuvantes também é afinado e até o canastrão David Morrissey (de “Instinto Selvagem 2“) convence como o dissimulado tio Howard.

A direção é segura, a fotografia tem ótimos momentos, principalmente os mais sombrios, a reconstituição de época é impecável e sua trilha sonora marcante. E para os cinéfilos, uma curiosidade: “A Outra” pode servir de pré-seqüência para “Elizabeth” com Cate Blanchett. Recomendadíssimo!

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Scarlett Johansson
Natalie Portman
Eric Bana
Jim Sturgess
Mark Rylance
Kristin Scott Thomas
David Morrissey
Ana Torrent
Eddie Redmayne

Direção:
Justin Chadwick

Produção:
Alison Owen
Scott Rudin

Fotografia:
Kieran McGuigan

Trilha Sonora:
Paul Cantelon

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram