Procurando Amanda (“Finding Amanda”, EUA, 2008)

[youtube 2lNcVNB1J08]

Mathew Broderick (“Um Natal Brilhante“) é Taylor, um produtor de TV viciado em jogos, bebida entre outras coisas. Para tentar fazer as pazes com a esposa, ele vai até Las Vegas a procura sua sobrinha Amanda (Aurora Snow do péssimo “A Morte Convida para Dançar“) que, segundo contam, prostituiu-se, e levá-la a uma clínica de reabilitação. Mas como um cara viciado como ele vai se controlar justo na cidade com a maior jogatina do planeta?

Mais do que isso, Broderick ao encontrar Amanda, adorando o fato de ganhar dinheiro como prostituta, coloca-se naquela situação típica de comédias, como um homem antiquado num ambiente hostil, o que provoca todo tipo de confusões e algumas risadas honestas. Destaque para a elegante trilha sonora, que vai lembrar algumas boas produções dos anos 80.

Apesar de um final corajoso, uma trama sem apelações e uma ótima participação do sempre hilário Steve Coogan (“Uma Noite no Museu”), o filme não consegue decolar talvez por não explorar todas as situações que o roteiro proporciona. O maior exemplo disso é o protagonista que, apesar de ter uma visão antiquada das coisa, bebe, joga e toma drogas, porém isso nunca é explorado com profundidade, mesmo que para fazer rir.

Diversão mediana, sempre é bom ver Broderick em ação, mas no balanço geral, “Finding Amanda” está mais para uma ótima piada que não foi bem contada.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Matthew Broderick – Taylor Peters
Brittany Snow
Steve Coogan
Maura Tierney
Peter Facinelli
Ed Begley, Jr.

Direção:
Peter Tolan

Produção:
Richard M. Heller
Wayne Rice

Fotografia:
Tom Houghton

Trilha Sonora:
Christopher Tyng

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram