Torturado (“Tortured”, EUA, 2008)

[youtube ltWWdVMS1Vs]

Agente do FBI (Cole Hauser de “A Caverna“) se infiltra numa gangue para descobrir seu líder, Ziggy, o qual ninguém sabe mais como e seu rosto. Ele então recebe via mensagem do tal Ziggy a missão de torturar seu contador (Laurence Fishburne de “Quebrando a Banca“), pois desconfia que ele tenha roubado milhões. Assim o agente vê a oportunidade de descobrir o chefão, porém se depara com revelações que o fazem desconfiar de todos, inclusive seus aliados.

Todos vão lembrar de “Os Suspeitos“, pois “Torturado” tem nesse personagem de Ziggy algo parecido com o que foi o Keyser Soze. Aqui também o roteiro aponta para todos os lados antes de desmascarar o vilão. E esse é um bom trunfo, coisa que há muito tempo não se via num filme do gênero. Não que a resposta seja indetectável, mas com certeza vai surpreender. Por mais que seja claramente uma produção B, todos – realizadores e artistas – são sérios e comprometidos, melhorando e muito na percepção da obra.

Existe uma trama secundária sem muito sentido sobre o relacionamento do protagonista com a namorada, mas nada que ofusque este suspense policial acima da média e que, provavelmente vai ficar escondido em alguma prateleira de locadora. Então é bom achar logo.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Cole Hauser
James Cromwell
Laurence Fishburne
Emmanuelle Chriqui
Jon Cryer
James Denton
Kevin Pollak

Direção:
Nolan Lebovitz

Produção:
Mary L. Aloe
Adam Lebovitz
Kirk Shaw

Fotografia:
Steven Bernstein

Trilha Sonora:
Nathan Barr

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram