Velozes & Furiosos 4 (“Fast & Furious”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube VkFXyIIyLfo]

Vin Diesel veio de fracassos de crítica e público como “Missão Babilônia” e “Operação Babá“. Paul Walker fez bons filmes, mas que passaram despercebidos nas bilheterias como “No Bastro da Bala” e “Entre a Vida e a Morte“. Qual a melhor maneira de reascender essas duas carreiras? Colocá-los juntos novamente na série que os projetaram para o estrelato.

E assim temos o forçado quarto capítulo de “Velozes e Furiosos“. Recheado de ação e com todo o elenco original, o filme esbarra em buracos monstruosos no roteiro. Senão vejamos: Toretto (Diesel) continua aplicando seus golpes junto com a namorada (Michelle Rodriguez que também participou do primeiro capítulo), mas de uma hora pra outra, ele a abandona com a desculpa que o FBI está na cola dele. Ela tem a mesma reação do público que os assiste, perguntando o que mudou para ele ter essa reação. Esse é o primeiro furo, já que isso apenas a deixa para que ela ficasse sozinha e fosse assassinada por um traficante. Daí ele esquece suas preocupações com a polícia e volta para acabar com a raça do vilão. O que ele não sabe que seu ex-parceiro O’Conner (Walker) voltou ao FBI e também está no encalço do mafioso. Juntos eles devem partir para a vingança.

Talvez a peça mais solta do roteiro está na primeira corrida onde ambos estão em disfarçados em carros diferentes, concorrendo com outros e, apenas o vencedor iria trabalhar para o traficante. Somente um deles vence e, minutos depois, como num passe de mágica, já aparece a cena onde os dois estão TRABALHANDO PARA O TRAFICANTE! Será que adormeci em algum momento da projeção ou fui abduzido por extraterrestres? A partir desse insulto à inteligência do espectador, a coisa meio que desmorona, como um completo descaso do roteirista com seu público.

Se não fossem as cenas extremamente bem coreografadas, cheias de efeitos especiais e, lógico, impossíveis de acontecer no mundo real, “Velozes e Furiosos 4” seria um completo desperdício. Mas não é. Dá pra ir ver, mas só com muito boa vontade. Do contrário, alugue o primeiro novamente.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Vin Diesel
Paul Walker
Jordana Brewster
Michelle Rodriguez
John Ortiz
Laz Alonso
Gal Gadot
Jack Conley
Shea Whigham
Liza Lapira
Sung Kang

Direção:
Justin Lin

Produção:
Vin Diesel
Michael Fottrell
Neal H. Moritz

Fotografia:
Amir M. Mokri

Trilha Sonora:
Brian Tyler

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram