Hannibal – A Origem do Mal (“Hannibal Rising”, EUA, 2007)

[youtube N9oBj_Ict4M]

É difícil acreditar que o roteiro deste filme foi escrito por Thomas Harris, mesmo autor dos livros que renderam os outros filmes da saga como o espetacular “Silêncio dos Inocentes“, o regular “Hannibal” e o ótimo “Dragão Vermelho“. Parece mais um daqueles roteiros que pegam teia nas gavetas dos produtores e alguém decidiu filmá-lo colocando a franquia de Lecter para atrair o público.

A começar pelo cartaz cuja máscara nada tem a ver com a famosa focinheira que um dia prendeu Anthony Hopkins. Aqui, Lecter de criança até o fim do filme é tratado apenas como um homem vingativo que busca os assassinos de sua irmã, cuja sede para punir os vilões o dominou pra sempre. Mas sabemos que sua loucura vai muito além disso.

Assim não conseguimos identificar a dualidade entre este e o Hannibal de Hopkins, o que faz perder todo o sentido da obra. Por fim, “O Início do Mal” era aquilo que se espera de uma franquia: apenas um caça níqueis para pegar o dinheiro dos desavisados. Como filme não faz feio, mas como franquia de “O Silencio dos Inocentes” é frustrante.

Nota 5


Ficha Técnica

Elenco:
Gaspard Ulliel
Gong Li
Jos Houben
Nancy Bishop
Charles Maquignon
Dominic West

Direção:
Peter Webber

Produção:
Tarak Ben Ammar
Dino De Laurentiis
Martha De Laurentiis

Fotografia:
Ben Davis

Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri
Shigeru Umebayashi

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram