Expresso Transiberiano (“Transsiberian”, EUA, 2008)

[youtube SMwctE3ThDE]

Pitadas de Hitchkock são vistas aqui e ali nesse ótimo suspense sobre um casal em viagem pelo Expresso Transiberiano. Ray (Woody Harrelson de “Sete Vidas“) é um pastor e sua esposa Jesse (Emily Mortimer de “A Pantera Cor de Rosa 2“) é uma ex-viciada e no meio da viagem passam por problemas de relacionamento. Ao conhecer um suspeito casal, uma cadeia de eventos se desenrola e Jesse toma uma decisão errada que afeta a vida de todos. As coisas pioram quando sobe no trem um detetive (Ben Kingsley de “Fatal“) disposto a capturar traficantes de drogas. Revelar mais da história seria estragar a surpresa.

Muito além de uma mera trama envolvendo tráfico, este é um filme sobre pessoas, indo a fundo na personalidade de cada uma a fim de desvendar o motivo que as leva a tomar atitudes auto-destrutivas. Os personagens são muito bem trabalhados, os diálogos são finamente delineados e as atuações, principalmente de Mortimer – a grande protagonista da produção – fazem toda a diferença para que o espectador acredite no que está vendo.

Seu último ato, o qual começa numa tomada espetacular onde Jesse vai na cozinha do trem pegar um chá, culmina num ótimo diálogo entre o casal sobre verdades e mentiras e boas cenas de ação. “Expresso Transiberiano” desponta como um daqueles DVD’s que merecem ser descobertos e que mereciam mais ainda uma chance nos cinemas brasileiros.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Woody Harrelson
Emily Mortimer
Ben Kingsley
Kate Mara
Eduardo Noriega
Thomas Kretschmann

Direção:
Brad Anderson

Produção:
Julio Fernández

Fotografia:
Xavi Giménez

Trilha Sonora:
Alfonso de Villalonga

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram