A Montanha Enfeitiçada (“Race to Witch Mountain”, EUA, 2009)

[youtube pyQS2CbSgfQ]

É fácil ser detrator de certos filmes dizendo que eles no máximo dariam uma Sessão da Tarde. Já uma avaliação pode ficar nebulosa quando uma produção parece ter sido tecida especialmente para ser uma Sessão da Tarde, mas com uma qualidade superior ao normal. “A Montanha Enfeitiçada” se enquadra aí e nos apresenta Dwayne Johnson (“Agente 86“) como um taxista que conhece dois adolescentes que na verdade são extraterrestres com poderes excepcionais. Eles precisam recuperar um artefato valioso e achar sua nave para retornar ao seu planeta. Só que viram alvo da CIA e de um caçador de recompensas alienígena.

Além de ter um ritmo quase frenético, prendendo o espectador (principalmente o mirim) ainda conta com a mudança de paradigma dos adolescentes – AnnaSophia Robb de “Colheita do Mal” e Alexander Ludwig de “Os Seis Signos da Luz” – não apresentam a fragilidade dos papéis desse calibre. Pelo contrário, exibem força e determinação, tão grandes ou maiores que do taxista, já que, como ET’s, não se sabe exatamente sua verdadeira idade nem a cultura da educação desse povo.

O elenco como um todo parece estar bastante confortável e interage muito bem com efeitos especiais corretos, apesar de não estar em estado da arte. Mesmo sendo um passatempo esquecível, “A Montanha Enfeitiçada” é uma aventura deliciosa que faz valer a pena parar pra assistir a uma Sessão da Tarde.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Dwayne Johnson
AnnaSophia Robb
Alexander Ludwig
Carla Gugino
Ciarán Hinds
Tom Everett Scott
Chris Marquette
Billy Brown
Garry Marshall

Direção:
Andy Fickman

Produção:
Andrew Gunn

Fotografia:
Greg Gardiner

Trilha Sonora:
Trevor Rabin

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram