Eu Te Amo, Beth Cooper (“I Love You, Beth Cooper”, Canadá / EUA, 2009)

[youtube 0jdg_ulAURA]

Chris Columbus estreou na direção com a deliciosa e despretensiosa aventura “Uma Noite de Aventuras” e tem dois grandes troféus com as duas primeiras partes de “Esqueceram de Mim” e “Harry Potter“. Por isso é quase inconcebível constatar que seu mais recente filme é uma comédia universitária tão tosca que um desavisado poderia inferir que fora feita por um diretor amador.

A história é um clichê só: o adolescente nerd Denis (Paul Rust que apenas fez uma ponta em “Bastardos Inglórios“) é apaixonado pela líder de torcida que dá o título ao filme (Hayden Panettiere de “Um Segredo Entre Nós”). Após uma declaração de amor pública na festa de encerramento do ano letivo, ela aparece na casa dele. Só que o namorado dela também vai lá pra enchê-lo de porrada e os dois, mais o amigo gay enrustido e duas amigas descerebradas passam o resto do dia e da noite fugindo e se metendo nas mais variadas e absurdas confusões.

O filme comete um erro gravíssimo que é reverberado pela atuação do protagonista: ele é tão idiota, tão estúpido que é sumariamente impossível absorver o fato de uma mínima possibilidade da mocinha se interessar por ele. Além do ator não conter nenhum carisma, seu personagem é desprovido de qualquer traço que o identifique com o público e muito menos com seu amor pseudo-platônico.

Com a falta de budget a produção parece ter sido feita de forma enxuta, pois a trilha é incipiente e algumas tomadas são pra lá de duvidosas. Dizer que “Eu Te Amo, Beth Cooper” não tem seus momentos é uma calúnia, mas muitos deles são estragados pela incompetência dos atores, os quais parecem ter sido reprovados para o elenco de Malhação.

Pelo menos há algo de politicamente incorreto em algumas cenas o que provoca risadas leves. Mas com tanta coisa boa por aí, fica difícil indicar essa comédia. É torcer para o diretor escolher melhor suas obras da próxima vez.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Hayden Panettiere
Paul Rust
Jack Carpenter
Lauren London
Lauren Storm
Shawn Roberts
Jared Keeso
Brendan Penny
Marie Avgeropoulos
Josh Emerson
Alan Ruck
Cynthia Stevenson

Direção:
Chris Columbus

Produção:
Michael Barnathan
Mark Radcliffe
Chris Columbus

Fotografia:
Phil Abraham

Trilha Sonora:
Christophe Beck

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram