Ninja Assassino (“Ninja Assassin”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Quanto pleonasmo para um título! Já pensaram se fosse Ninja Jardineiro? Brincadeiras a parte, o filme já começa com uma seqüência de ação e violência gráfica mais irada de todos os tempos, como diziam os jovens. Nunca antes na história de Hollywood tantos membros foram dilacerados com tamanha quantidade de sangue em CGI. Não é a toa que a censura foi pra 18 anos.

Tirando essas cenas, menos freqüentes como se era de esperar, a nova incursão dos irmãos Wachowski, da trilogia “Matrix“, agora como produtores, tendo na direção seu discípulo James McTeigue (“V de Vingança“), não passa muito do óbvio. Baseado na HQ homônima, a trama segue Raizo, o cantor popstar coreano Rain que ficou conhecido quando trabalhou com os Wachowski em “Speed Racer“. Ele se rebelou contra seu próprio e sanguinário clã ninja e conta com a ajuda de uma detetive (Naomi Harris de “Reação Colateral“) para destruir os malfeitores, principalmente seu mentor diabólico.

O primeiro ato anda a passos de cágado com repetitivas cenas de Raizo treinando, revezando-se com sua história desde criança no clã, a qual não é lá tão interessante assim. O clichê da vingança por amor é gritante e é seguido por uma série de outros já carimbados em filmes de ação.

Mesmo bem trabalhada a questão da filosofia ninja, o que vai cativar os jovens são as cenas de luta: algumas perfeitas como a seqüência inicial, outras fracas como algumas lutas no escuro, onde não temos a menor idéia do que está acontecendo e ainda algumas razoáveis, como a grande batalha no final.

Ninja Assassino” tem sim seu público cativo, traduzindo-se naqueles adoradores de violência explícita como diversão e válvula de escape, mas não resiste a qualquer tentativa de aprofundamento, já que a história em si é apenas um fiapo.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Naomi Harris
Rain
Randall Duk Kim
Sung Kang
Rick Yune
Ben Miles
Shô Kogushi

Direção:
James McTeigue

Produção:
Grant Hill
Joel Silver
Andy Wachowski
Larry Wachowski

Fotografia:
Karl Walter Leindenlaub

Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram