A Bússola de Ouro (“The Golden Compass”, EUA / Inglaterra, 2007) ***NOS CINEMAS***

[youtube Cmli_h3w3Dg]

Ainda não foi dessa vez que conseguiram fazer uma trilogia de fantasia que marque tanto como “Senhor dos Anéis“. Mas “A Bússola de Ouro” já está num patamar superior ao fraco “As Crônicas de Nárnia“.

Num mundo onde cada pessoa tem uma espécie de animal de estimação que, digamos, compartilha da mesma alma, começa um conflito entre os magistrados – que estão no poder, isto é, vilões – e um grupo de catedráticos liderados pelo Lorde Asriel (o James Bond Daniel Craig). Os vilões liderados pela Sra. Coulter (Nicole Kidman de “Os Invasores” com muito botox) querem dominar o mundo e os outros mundos de outras dimensões e cabe à filha de Azrael ser a responsável por ler a tal bússola de ouro do título, a qual pode mostrar a verdade e libertar seu mundo.

Se a sinopse pareceu confusa, imaginem vendo o filme. E essa confusão generalizada é um dos pontos negativos, pois o filme acaba e o público ainda fica sem entender alguns conceitos como o “Pó” e o que exatamente ele faz.

Por outro lado, os efeitos especiais são fantásticos, o filme consegue engrenar a partir do segundo ato e pelo menos seu roteiro não ofende a inteligência dos adultos, além de colocar um interessante conceito sobre morte, mostrando a sua ligação com os animais. Agora é esperar pela parte 2 e ver se as explicações são dadas para tornar a saga relevante ou se afundam o filme de vez.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Nicole Kidman
Daniel Craig
Dakota Blue Richards
Ben Walker
Eva Green
Sam Elliott
Christopher Lee
Kathy Bates (voz)
Ian McKellen (voz)
Ian McShane (voz)
Freddie Highmore (voz)

Direção:
Crhsi Weitz

Produção:
Bill Carraro
Deborah Forte

Fotografia:
Henry Braham

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram