Defendor (Canadá, 2009)

Pra quem acha que está cansado de filmes de super-herói, uma grata surpresa. Woody Harrelson (“Zumbilândia“) é um pacato trabalhador de obras durante o dia. Ele é até meio lento e inocente demais por conta de algum tipo de distúrbio comportamental. E justamente nessa condição, ele reinventa a si próprio como o super-herói Defendor que sai às ruas à noite, portando apenas armas não letais e pouco convencionais (como um vidro cheio de vespas ou até bolinhas de gude) para fazer justiça.

Ele busca um tal de Capitão Indústria que em sua mente infantil, pensa ser um chefão do crime e causador de todos os males. No caminho ele encontra um tira corrupto (Elias Koteas de “Contatos de 4º Grau“) e uma viciada que pode se tornar uma grande aliada (Kat Dennings de “A Pedra Mágica“).

Numa mistura de drama com comédia de humor negro, “Defendor” consegue extrair de seus atores o melhor desempenho até por ter personagens multidimensionais. Ver o protagonista deixar suas camadas sentimentais serem desnudadas uma a uma – Harrelson está fantástico – e a química com Katerina (Dennings) resultando numa improvável amizade deve tocar no sentimentalismo do espectador. Ele também deve ficar surpreso com a inocência de Defendor e com a descoberta de onde surgiu a fantasia do herói ao longo de uma sessão com a terapeuta interpretada por Sandra Oh (“Ensaio Sobre a Cegueira“).

E mesmo assim o estreante diretor Peter Stebbings consegue mesclar esse tema quase para um público familiar com temas fortes como drogas, sexo sem consentimento, tráfico de pessoas, além de colocar a dose certa de violência gráfica, deixando as cenas de ação com um ar noir dos melhores filmes policiais. “Defendor” é um filme profundo que não se deve deixar enganar pelo tema adolescente. Só assim conhecemos um herói bem mais real do que os que andam nas produções milionárias de Hollywood.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Woody Harrelson
Elias Koteas
Kat Dennings
Michael Kelly
Sandra Oh
Clark Johnson
A.C. Peterson
Tatiana Maslany
Kristin Booth
Dakota Goyo
Lisa Ray

Direção:
Peter Stebbings

Produção:
Nicholas Tabarrok

Fotografia:
David Greene

Trilha Sonora:
John Rowley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram