Fanboys (EUA, 2008)

Star Wars” tem material suficiente para uns duzentos filmes. Inclusive aqueles que prestam homenagem à saga. É o caso deste onde quatro amigos viajam até o rancho Skywalker para roubar a primeira cópia do “Episódio I” (o filme é de 2008, mas se passa em 1999). Sua estrutura é de um Road movie e nossos heróis se metem nas mais inusitadas situações.

Todas elas tem duas desculpas honradas: mostrar o quanto a cultura Star Wars foi e é importante para o mundo e desfiar participações especiais de grandes fãs. Nesta última, o roteiro praticamente coloca esquetes exclusivos para os artistas, como um dos maiores fãs, o diretor Kevin Smith e Jason Mewes, a eterna dupla Jay & Silent Bob da série de Jersey do diretor (como “O Balconista 2“); o comediante Seth Rogen (“Tá Rindo do Que?“); o Capitão Kirk, isto é, William Shatner (interessante a rixa com os Trekers) e até a Princesa Léia, ou melhor Carrie Fischer, entre outras participações.

Infelizmente o cuidado com as milhares de referências à saga de George Lucas não foi o mesmo no que diz respeito ao ritmo da narrativa. A direção quase incipiente do desconhecido Kyle Newman desrespeita a estrutura de continuidade do roteiro, o que dá ainda mais a impressão de se estar vendo um programa humorístico em partes ao invés de um filme por completo. Isso se mostra mais latente no último ato devido à completa falta de clímax, a qual se estende pelos últimos 10 minutos.

Fanboys” seria uma promessa de diversão de primeira, porém suas falhas o deixam como uma comédia regular, mas que tem um carisma especial, sendo um prato cheio para os gulosos cinéfilos que apreciam a cultura pop do cinema e imperdível para os fãs de “Star Wars” (e porque não dizer, de “Star Trek” também).

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Sam Huntington
Chris Marquette
Dan Fogler
Jay Baruchel
Kristen Bell
David Denman
Christopher McDonald
Charlie B. Brown
Seth Rogen
Danny Trejo
Hugh Elliot
Allie Grant
Ethan Suplee
Joe Lo Truglio
Billy Dee Williams
Jaime King
Pell James
William Shatner
Carrie Fisher
Kevin Smith
Jason Mewes
Ray Park
Chuck Borden
Peter Reinert
Will Forte
Craig Robinson
Lou Taylor Pucci
Noah Segan

Direção:
Kyle Newman

Produção:
Evan Astrowsky
Dana Brunetti
Matthew Perniciaro
Kevin Spacey

Fotografia:
Lukas Ettlin

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram