Jonah Hex (EUA, 2010)

Situa-se em algum ponto intermediário entre algo apenas razoável e o podre “As Loucas Aventuras de James West“. Baseado na HQ homônima, Jonah Hex (Josh Brolin de “Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme“) foi um soldado que, ao trair seu general Quentin (John Malkovich de “Red – Aposentados e Perigosos“), tem sua família assassinada e é deixado à morte. Sem nenhuma explicação convincente, ele volta com o poder de falar com os mortos. Para caçar o general que virou um psicopata e (adivinhem) quer dominar o mundo, ele vai contar com a ajuda da pela prostituta Lilah (Megan Fox de “Garota Infernal“).

Apesar da produção de primeira com efeitos especiais e reconstituição de época bem acima da média, o filme tem tudo o que não se poderia ter para ser levado a sério. Do trio de protagonistas, cada um carrega um clichê ambulante: Brolin como o anti-herói, limita-se e sê-lo distribuindo tiradas cômicas fora do momento; Malkovich parece já ter PHD em vilões e deve lançar a sua própria grife; Fox faz o que sempre faz com suas participações e apenas deixa a obra muito mais bonita.

Além disso, o espectador é obrigado a engolir elefantes como: Lilah se apaixonar pelo feioso do Hex; Toda vez que o protagonista está quase para morrer, aparecem índios sabe-se Deus de onde para salvá-lo; ao invés de matar seu antagonista, o vilão Quentin faz questão de explicar todo seu plano, só para Hex poder se libertar posteriormente e desbaratar a quadrilha.

Numa análise mais aprofundada, percebe-se que os estúdios queriam mais um filme de ação descerebrada desde o início e, ao que parece, “Jonah Hex” caiu como uma luva. Pena que se perdeu mais uma chance de uma adaptação séria de quadrinhos em prol de diversão fácil e ruim.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Josh Brolin
John Malkovich
Megan Fox
Michael Fassbender
Will Arnett
John Gallagher, Jr.
Tom Wopat
Jeffrey Dean Morgan
Wes Bentley
Aidan Quinn
Luke James Fleischmann

Direção:
Jimmy Hayward

Produção:
Akiva Goldsman
Andrew Lazar

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Mastodon

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram