Quando me Apaixono (“Then She Found Me”, EUA, 2008)

Talvez a maior contribuição de Helen Hunt foi ser uma das protagonistas da série “Mad About You” (traduzido pela Rede Globo no literal, “Louco por Você“). Na crista da onda, chegou a protagonizar bobagens como “Twister“, mas caiu no ostracismo sendo coadjuvante de, entre outras obras, o bom, mas pouco visto “Bobby“.

Eis que ela estréia como diretora deste drama romântico contando duas histórias em paralelo: ela mesma é April, uma professora judia adotada quarentona cujo casamento está em crise. Abandonada pelo marido (Matthew Broderick de “Wonderful World“) conhece Frank (Colin Firth de “Direito de Amar“) pai de uma de suas alunas e quando engatam um relacionamento, ela descobre que está grávida do marido. A outra história é que ela descobre sua mãe verdadeira (Bette Midler de “Mulheres – O Sexo Forte“) e passa por todo um processo emocional para aceitá-la.

As duas tramas acontecem em paralelo, tocam-se de maneira burocrática – aliás como todo o roteiro – e ainda seus personagens carecem de tridimensionalidade. Frank e April parecem dois afetados com uma série de transtornos obsessivos compulsivos que soam artificiais demais. A protagonista é sem graça, como a maioria das personagens que Hunt interpretou. Quem salva o elenco é Bette Midler com um timing cômico e um carisma que a deixa como o ponto fora da reta do filme. Esquisito como a atriz ficou afastada do cinema por tanto tempo.

Quando me Apaixono” tem um claro apego para o publico feminino já que trata de gravidez, adoção e relação com a mãe, porém tudo é colocado na tela com uma clara inaptidão da diretora que erra mais do que acerta. Há uma boa história, inclusive baseada na obra de Elianor Lipman, entretanto quando se passou para a telone, morreu na beira. Não chega a ser péssimo, mas é honestamente a cara de Hunt como atriz: monótono.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Helen Hunt
Bette Midler
Colin Firth
Matthew Broderick
Ben Shenkman
Lynn Cohen

Direção:
Helen Hunt

Produção:
Pamela Koffler
Katie Roumel
Connie Tavel
Christine Vachon

Fotografia:
Peter Donahue

Trilha Sonora:
David Mansfield

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram