Além.da.Vida (“After.Life”, EUA, 2009)

Do impronunciável diretor e roteirista Agnieszka Wojtowicz-Vosloo, surge essa esquisita história sobre Anna (Christina Ricci de “Speed Racer“), uma mulher deprimida com seu casamento que morre num acidente de carro. Na casa funerária, ela (morta) passa a falar com o dono, o Sr. Deacon (Liam Neeson de “O Preço da Traição“), já que aparentemente ele tem a habilidade de conversar com quem está na transição dessa pra uma melhor. Enquanto isso, o marido Paul (Justin Long de “Arriscando Tudo“) está inconformado com a morte dela, e faz de tudo para vê-la, pois pressente que algo está errado.

O grande problema é que o roteiro morre logo de saída (desculpa o trocadilho). Logo após a morte de Anna, Deacon dá provas incontestes que ela está morta. Então a demora pra aceitar é uma coisa, mas a trama que move o filme – a da que ela poderia estar viva – é totalmente incoerente. E daí pra frente tudo se torna ainda mais incoerente, tal como Paul querer desesperadamente ver o corpo de Anna como se de alguma fórmula mágica, ele pudesse ressuscitá-la; ou até mesmo a atitude de Deacon ao não deixar Paul ver o corpo como se realmente existisse algum segredo.

Também se lamenta pelo que ele deixou de fazer quando não quis explorar as condições da morte de Anna ou até mesmo as motivações de Deacon, linhas dramáticas que até poderiam levar a um desfecho aceitável. Ao contrário, deixa de lado as partes mais promissoras e termina com o terror pelo terror, apenas pra pregar uma peça fajuta no público.

Agora é fato que o diretor engana bem. Ele consegue levar o engodo adiante e prender a atenção no espectador que provavelmente também espera uma sacada magistral ou uma reviravolta mágica. Deve ser desse mesmo modo que enganou o trio de atores a participar de “Além.da.Vida“, cuja marcação de ponto ao invés de espaço é tão misteriosa quanto o motivo que levou o elenco a topar participar da produção. Será que é para se diferenciar de “Além da Vida“, produção de Clint Eastwood? Bem, com essa qualidade duvidosa, é melhor nem saber.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Christina Ricci
Justin Long
Josh Charles
Celia Weston
Chandler Canterbury
Shuler Hensley

Direção:
Agnieszka Wojtowicz-Vosloo

Produção:
Brad M. Gilbert
William O. Perkins III
Celine Rattray

Fotografia:
Anastas Michos

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram