Garçonete (“Waitress”, EUA, 2007)

[youtube vmheLm7bBP4]

Pequena pérola do cinema independente independente americano a qual nos leva a uma pequena cidade e a uma pequena lanchonete onde lá trabalha uma garçonete que faz tortas mirabolantes e deliciosas. Ela sonha em ter sua própria lanchonete, mas tem um marido mala que atrasa sua vida. As coisas pioram quando ela descobre estar grávida dele, mas dão uma inusitada reviravolta quando conhece seu novo médico obstreta.

Com um leque de qualidades, tudo começa na escolha da atriz Keri Russel para protagonista. Finalmente depois da série “Felicity” ela consegue mostrar que por trás daquele corpo franzino e carinha sem sal se esconde um grande talento. Os diálogos também são afiadíssimos, como por exemplo, os nomes das tortas que ela faz (imaginem uma torta chamada “Eu Não Quero o Bebê de Earl“) e o próprio roteiro que inverte o conceito genérico de comédia romântica e traz um desfecho tão lindo que consegue ser melhor que “Felizes para Sempre”.

PS: A diretora e roteirista Adrienne Shelly que também atua no filme (é a garçonete Dawn, amiga da protagonista) foi assassinada logo após a conclusão da produção. Mais uma grande perda para o cinema.

Nota 8


Ficha Técnica

Elenco:
Keri Russell
Nathan Fillion
Cheryl Hines
Jeremy Sisto
Andy Griffith
Adrienne Shelly

Direção:
Adrienne Shelly

Produção:
Michael Roiff

Fotografia:
Matthew Irving

Trilha Sonora:
Andrew Hollander

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram