Viagem a Darjeeling (“The Darjeeling Limited”, EUA, 2007)

[youtube SiAHvwGaGTQ]

Depois de “A Vida Marinha com Steve Zissou“, o diretor Wes Anderson volta a nos trazer mais uma bela obra sobre três irmãos que embarcam numa viagem de auto conhecimento pelo oriente e se metem em várias confusões.

Apesar de não ser uma obra com grande riqueza de roteiro como “Os Excêntricos Tenenbaums“, talvez seja o filme de Anderson com a narrativa mais fluida. Pela falta de riqueza, Wes Anderson parece ter preferido um exercício de estética um pouco mais sofisticado em detrimento ao desenvolvimento qualitativo da trama. Inclusive, por conta disso, o excesso de cenas com câmeras deslizantes ou câmeras lentas pode cansar o expectador.

Por outro lado trio de protagonistas formados por Owen Wilson (“Penetras Bons de Bico“), Adrian Brody (“King Kong“) e Jason Schwartzman (“Maria Antonieta“) conseguem ter uma ótima química ao mesmo tempo em que são obrigados pelo roteiro a parecerem os mais diferentes e distantes possíveis um dos outros.

Assim, mesmo sendo um trabalho menor de Anderson, ainda está muito acima do fraco patamar dos filmes Hollywoodianos. Recomenda-se assistir o curta-metragem “Hotel Chevalier” antes do filme (já vem presente em DVD). Daí a experiência fica completa.

Nota 7,5


Ficha Técnica

Elenco:
Owen Wilson
Adrien Brody
Jason Schwartzman
Bill Murray
Anjelica Huston
Natalie Portman

Direção:
Wes Anderson

Produção:
Roman Coppola
Lydia Dean Pilcher
Scott Rudin

Fotografia:
Robert D. Yeoman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram