Southland Tales – O Fim do Mundo (“Southland Tales”, EUA, 2006)

[youtube vtp14ikRvxo]

Depois do cult “Donnie Darko”, o diretor Richard Kelly quis elevar sua insanidade à décima potência e fez algo que é uma mistura de “Lost” com “Twin Peaks” em seus piores momentos. Ou seja, uma salada que vai de nada a lugar nenhum, disfarçada de uma crítica ao governo americano e seu modo de combater o terror.

É mais ou menos assim: um astro de cinema (Dwayne Johnson, de “Agente 86”) acorda sem memória e é acolhido por uma atriz pornô (Sarah Michelle Gellar, de “Ligados pelo Crime”), a qual faz parte de uma conspiração que envolve terrorismo e uma tal fenda no espaço tempo. Além disso, ainda tem um policial (Sean William Scott, de “Em Pé de Guerra”) que sem saber, faz parte dessa trama.

Com uma gama de personagens maior do que nas novelas da Globo, tudo é tão confuso que é preciso uma narração em off (de Justin Timberlake, cantor e ator de “Entre o Céu e o Inferno”) para tentar colocar o espectador em sintonia. E às vezes, não consegue. Tem um pouco de ficção, musical, comédia, drama, ação e, ao mesmo tempo, não é de gênero algum. Com tantos delírios, o diretor apenas consegue fazer com que o público se sinta da mesma forma como o filme termina: com nada.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Dwayne Johnson
Seann William Scott
Sarah Michelle Gellar
Curtis Armstrong
Joe Campana
Nora Dunn
Wood Harris
John Larroquette
Bai Ling
Jon Lovitz
Mandy Moore
Holmes Osborne
Amy Poehler
Lou Taylor Pucci
Miranda Richardson
Kevin Smith
Justin Timberlake
Christopher Lambert

Direção:
Richard Kelly

Produção:
Bo Hyde
Sean McKittrick
Kendall Morgan

Fotografia:
Steven Poster

Trilha Sonora:
Moby

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram