A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (“The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor”, EUA / Canadá / Alemanha, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube mn4F74AQsgU]

Continuação caça-níqueis — e cada vez mais clonada de “Indiana Jones” — com o que a série tem de pior. Com uma longa, chata e desnecessária introdução da origem da nova múmia (Jet Li, que faz 8 a cada 10 vilões chineses de Hollywood, de “Rogue – O Assassino”), vemos nosso herói (Brendan Fraser reprisando o papel) e sua família passar pelos mesmos apertos e cada vez com menos graça que antes.

Com a saída de Rachel Weisz do elenco (ela já previu que isso seria uma roubada), entra Maria Bello (“O Clube de Leitura de Jane Austin”) como esposa do protagonista, a qual aparentemente deslumbrada por estar numa super produção, atuou de forma empolgada demais e entregou sua pior atuação. Na verdade, os únicos atores que se salvam são justamente aqueles que estiveram presentes em todos os filmes da série, Brendan Fraser e John Hannah (cunhado do protagonista), provavelmente por entenderem que a essência do filme é justamente o fato de não ser tão sério. Isso, fora o fato do filho do personagem de Fraser (Luke Ford de “Hércules“) estar mais para seu irmão mais novo, devido a pouquíssima diferença de idade, a qual é visível na produção.

Se muitas piadas são desnecessárias e sem graça (como a da improvável vaca no avião), pelo menos os efeitos especiais cada vez mais bem cuidados dão um bom toque de realismo. É o tipo de filme fraco, mas que todo mundo vai ver.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Brendan Fraser
Maria Bello
Jet Li
John Hannah
Michelle Yeoh
Luke Ford
Isabella Leong
Liam Cunningham

Direção:
Rob Cohen

Produção:
Alfred Gough
Miles Millar

Fotografia:
Simon Duggan

Trilha Sonora:
Randy Edelman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram