Um Jogo de Vida ou Morte (“Sleuth”, EUA, 2007)

O diretor e ator Kenneth Branagh é apaixonado por teatro. Admirador declarado de Shakespeare, já dirigiu “Muito Barulho por Nada“, “Hamlet“, entre outros. Agora ele adapta mais uma peça, a qual já foi transportada para as telas de cinema em 1972 com o título de “Jogo Mortal“.

Com apenas dois atores contracenando em toda a trama, vemos um duelo de inteligência entre um ator desempregado chamado Milus Tindle (Jude Law de “Alfie – O Sedutor“) e um rico escritor chamado Andrew Wyke (Michael Caine que, pasmem, fez o papel de Tindle em “Jogo Mortal” há 36 anos!!!). Tindle está com a esposa de Wyke. Dentro da mansão de Wyke, este faz uma proposta de um jogo para ver quem fica com a mulher e uma boa grana, o qual, é claro, saíra do controle de ambos.

Chega a ser delicioso ver não só o duelo dos personagens, mas o duelo de interpretações, ambas dignas de prêmios. Chega momentos em que nem mesmo o expectador sabe realmente quem está no comando. Destaque para as cenas de close no rosto de Caine onde sem dizer nada, consegue passar tudo à platéia.

Talvez um dos trabalhos mais injustiçados pela Academia Cinematográfica de Hollywood em 2008 onde o quarteto Law, Caine, Branagh e o roteirista Harold Pinter mereciam um lugar de destaque. Assistir os extras e ver o que se passava na cabeça dos realizadores ainda é um destaque a parte.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Caine
Jude Law

Direção:
Kenneth Branagh

Produção:
Kenneth Branagh
Simon Halfon
Jude Law
Simon Moseley
Marion Pilowsky
Tom Sternberg

Fotografia:
Haris Zambarloukos

Trilha Sonora:
Patrick Doyle

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram