+1

Apesar de diferente é uma trama que vai atiçar quem gostou do ótimo “Efeito Borboleta”: durante uma festança de faculdade na mansão de um dos alunos, um meteoro cai na vizinhança e provoca uma distorção no espaço-tempo. Ele faz com que num mesmo momento haja duplicatas das pessoas da festa só que agindo como se estivessem alguns minutos atrás no tempo. Como a festa acontece em dois ambientes, só três jovens percebem o fenômeno e tentam compreender o que está acontecendo, enquanto um deles tenta algo perigoso: convencer sua ex namorada “do passado” a voltar com ele, depois que a do tempo atual lhe deu um fora. Além disso, há o perigo iminente das duplicatas se encontrarem podendo causar efeitos desconhecidos e potencialmente mortais.

Apesar de parecer (e ser) um filme teen, a premissa é ótima e o diretor Dennis Iliadis de “A Última Casa” ensaia algumas situações que poderiam levar a um suspense tenso e longe de clichês. O grande problema é que só fica no ensaio. Em vários momentos o roteiro parece que vai decolar, mas o momento nunca chega. Parece que faltou coragem para a história se desenrolar de forma mais séria e acaba cansando um pouco até o clímax chegar. E mesmo quando chega, o diretor escolhe o caminho mais fácil, que dilui muito da tensão e chega até a alterar a lógica do fenômeno para preservar um final mais palatável (sem revelar nada, pergunto: se algum personagem morresse, sua duplicata morreria também?).

Outro ponto baixo foi o casting: escolheram o inexpressivo Rhys Wakefield (que funcionou bem melhor como o vilão de “Uma Noite de Crime”) para um papel que exigiria uma dose de sensibilidade maior e poderia até mudar o clima da produção.

+1” vale muito a pena assistir pela sua premissa, mais que pela sua execução, tendo bons e inteligentes momentos, mas que não teve a direção certa pra decolar.

Curiosidade: Numa determinada cena, aparentemente há um excelente efeito especial com um personagem e sua duplicata que interagem entre si. Nada mais foi do que irmãs gêmas (às vezes ter criatividade é mais barato).

Ficha Técnica

Elenco:
Rhys Wakefield
Logan Miller
Suzanne Dengel
Ashley Hinshaw
Natalie Hall
Rohan Kymal
Adam David Thompson
Ronald Ogden
Bernard D. Jones
Brad Mills
April Billingsley
Peter Luis Zimmerman
Josh Warren
Chelsea Hayes
Joey Nappo

Direção:
Dennis Iliadis

Produção:
Tim Perell

Fotografia:
Mihai Malaimare Jr.

Trilha Sonora:
Nathan Larson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑