1408 (EUA, 2007)

Genre :

[youtube gKqPlIFokig]

Hollywood não consegue entender direito o mestre do terror Stephen King. É muito raro ver alguma de suas obras adaptadas com o devido mérito. Talvez “Louca Obsessão” de 1990 tenha sido a sua melhor adaptação pro cinema, seguido pelo apenas Ok “It” do mesmo ano.

Dessa vez os produtores parecem ter conseguido algo razoável com “1408“. Pesquisador de mistérios (John Cusack de “O Contrato”) se hospeda num quarto amaldiçoado e agora deve tentar sair de lá vivo.

O filme consegue gerar tensão apelando para sustos fáceis e intensos efeitos sonoros. Não é a melhor maneira de assustar, mas pelo fato de grande parte da projeção se passar num quarto não há muito jeito. O filme se perde um pouco quando conta a história da filha do protagonista, o que dilui um pouco de seu desfecho, a melhor parte, diga-se de passagem.

Ademais não dá pra entender porque Samuel L. Jackson (“Serpentes à Bordo“) aceitou fazer um papel tão pequeno nessa produção no máximo mediana, mas que deve agradar aos fanáticos do gênero. Deve ser o aluguel atrasado.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
John Cusack
Mary McCormack
Jasmine Jessica Anthony
Tony Shalhoub
Samuel L. Jackson

Direção:
Mikael Hafström

Produção:
Lorenzo di Bonaventura

Fotografia:
Benoît Delhomme

Trilha Sonora:
Gabriel Yared

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    filme legal, apesar de já saber o final só por ser adaptado de king.

    engraçado como king nao se toca e sempre acaba escrevendo os mesmo finais.

    vale uma conferida!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑