2:13 – O Assassino da Máscara (“2:13”)

http://www.youtube.com/watch?v=3w0dm3YdFOs

Suspense B com roteiro C e atuação D. Um assassino volta a fazer suas vítimas depois de meses e o agente Spivey (o desconhecido e canastríssimo Mark Thompson) retorna à caçada ao serial killer depois de ter sido afastado por motivos psicológicos. O filme tenta ser uma espécie de “Seven – Os Sete Pecados Capitais”, só que aqui o tal psicopata deixa partes de corpos, máscaras feitas à mão e citações de Shakespeare para que Spivey e sua equipe decifrem o enigma que na verdade nem o roteiro consegue decifrar direito.

O diretor parece tentar confundir o espectador com cortes que mostram cenas do passado e faz com que até Spivey seja suspeito. O problema é que a narrativa é tão mal conduzida que deixa o mais óbvio saltar aos olhos e inacreditavelmente faz com que a polícia jamais investigue a única pessoa que seria realmente suspeita e prova ser suspeita a cada minuto que passa.

Mais absurda é a passagem do tempo que faz num mesmo intervalo de 30 anos, uma criança virar um senhor e um jovem viram um jovem adulto (quem tiver coragem de ver o filme, vai entender em seu último ato). Aliás, o único toque corajoso está em seu desfecho que opta por impor uma perda que dificilmente seria feito numa produção mais comercial. Mas até mesmo essa perda é questionável, visto que a maneira como acontece prova mais uma vez a incompetência da polícia (o personagem sabe que teve uma substância injetada nele e não corre para um hospital?).

O Assassino de Máscara” prova que a incompetência consegue estragar qualquer potencial que uma premissa possa ter. Culpado e condenado a ficar nos cantos obscuros das locadoras.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Thompson
Mark Pellegrino
Teri Polo
Kevin Pollak
Dwight Yoakam
Patrick J. Adams
Jaime Alba
Jere Burns

Direção:
Charles Adelman

Produção:
Charles Adelman
David A. Armstrong
G. Richard Beddingfield
Mark Thompson
Keith Walley

Fotografia:
David A. Armstrong

Trilha Sonora:
Marc Bonilla

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram