24 Horas Para Sobreviver (“The Day”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Num mundo pós apocalíptico, um grupo de jovens lutam para sobreviver. Não deixa de ser interessante que o diretor Aarniokoski (do péssimo trash “Animais”) faça um suspense do tipo de apocalipse que eles enfrentam. Seriam zumbis? Canibais? Forças naturais? E esse suspense cativa o espectador, pelo menos até descobrirem do que se trata.

O elenco capitaneado por Shawn Ashmore (“X-Men”) se sai muito bem no primeiro ato e na entrada para a descoberta da grande ameaça. Independente de algumas bobagens que o roteiro os forçam a falar, eles abraçam mesmo o papel.

Pelo fato de ser um filme claramente B, duas coisas atrapalham: um roteiro com muito tempo ocioso onde se discute o sexo dos anjos apenas para esticar a produção até uma duração de longa metragem (um longa geralmente chega aos 90 minutos em média, enquanto este morre nos 87 minutos).

O segundo ponto negativo é a própria direção de Aarniokoski. Ele parece não entender o material com o qual está lidando e assim não tem a mínima noção de ritmo e timing. Por exemplo, passa uma eternidade numa cena de interrogatório que não dá em nada, porém nas cenas que deveriam ser de ação, faz edições tão rápidas e com uma iluminação tão deficiente que em muitos momentos o público não distingue bem o que está acontecendo.

Não dá pra negar, entretanto, que a cena final é uma das mais “bad ass motherfucker” de todos os tempos.

“24 Horas Para Sobreviver” tem uma história pra contar. Só faltou alguém competente pra isso. Ainda assim, vale para os amantes do subgênero suspense pós-apocalipse.

Ficha Técnica

Elenco:
Shawn Ashmore
Brianna Barnes
Ashley Bell
Brayden Edwards
Michael Eklund
Steffi Hagel
Cory Hardrict
Dominic Monaghan
Shimon Moore
Shannyn Sossamon

Direção:
Douglas Aarniokoski

Produção:
Guy Danella

Fotografia:
Boris Mojsovski

Trilha Sonora:
Rock Mafia

 

1 Comment

Leave us a comment

  • proffard
    on

    O pior filme que vi na vida. Perdi duas horas da minha vida. O filme não tem enredo, não tem hist?ria, não tem explicação alguma. Só morte, atrás de morte para assustar adolescentes americanos retardados!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑