3 Dias Para Matar (“3 Days to Kill”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2014

Depois de um longo e tenebroso hieto em que o premiado Kevin Costner amargou entre protagonizar péssimos filmes como “Possuída” e ser coadjuvante em outros melhores como “O Homem de Aço”, finalmente ele é o personagem principal de uma produção no mínimo divertida.

Ele é Ethan que depois de tantos anos negligenciando sua família por ser um agente da CIA e estar sempre em campo, resolve se aposentar e não tarda a descobrir que está com uma doença degenerativa que deve leva-lo à morte em poucos meses. É então que entra em cena a misteriosa Vivi (a delícia Amber Heard de “Machete Mata”) que tem uma droga experimental que pode salvá-lo, mas para isso ele deve fazer um último trabalho ao mesmo tempo em que tenta reatar laços com sua filha Zooey (Hailee Steinfeld de “O Jogo do Exterminador”).

Dirigido por McG de “Guerra é Guerra” ele apela para o modo comercial onde clichês e tiradinhas engraçadas permeiam toda a ação drenando muito da tensão que poderia ser estabelecida e substituindo por momentos de um humor totalmente improvável. Daí caso o espectador espere uma interessante trama de espionagem, vai querer se matar. Entretanto se o objetivo é um passatempo descompromissado e parcialmente descerebrado, além de matar a saudade de Kevin Costner, o filme já fica bem palatável, até porque seu carisma mesmo como um agente sério e pai carrancudo clichê ainda cativa o público. Uma pena que não dê pra dizer o mesmo sobre Amber Heard: ainda que provida de uma beleza sem igual e com presença relevante na trama, ela parece ter desaprendido a atuar, fazendo uma improvável femme fatalle caricata que de tão ruim, acaba perdendo seu sex appeal.

Mesmo com um roteiro cheio de furos e às vezes abusando da inteligência do espectador, “3 Dias Para Matar” não marca uma volta triunfante de Costner, mas já o coloca num caminho que ele há muito tempo não via: com uma luz no fim do túnel.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Costner
Amber Heard
Hailee Steinfeld
Connie Nielsen
Tómas Lemarquis
Richard Sammel

Direção:
McG

Produção:
Luc Besson
Adi Hasak
Ryan Kavanaugh
Marc Libert
Virginie Silla

Fotografia:
Thierry Arbogast

Trilha Sonora:
Audrey Simonaud

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑