300: A Ascensão do Império (“300: Rise of an Empire”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Uma ótima sacada de Zack Snyder, que dirigiu o primeiro e co-escreveu e produziu o segundo: o filme se passa antes, durante e depois seu antecessor “300”. Conta a história do surgimento de Xerxes (nosso Rodrigo Santoro de “O Último Desafio” retornando ao papel de rei-traveco) e da origem de seu ótimo contra os povos gregos e do ataque persa que dizimou boa parte do país.

Manipulado pela guerreira Artemísia (a linda com cara de psicopata Eva Green de “Sentidos do Amor”), ele lança duas frentes de batalha: uma pela terra para enfrentar os 300 de Esparta (cujo resultado conferimos em flashbacks) e outra por mar para enfrentar Atenas. E é lá que surge o herói Temístocles (o então desconhecido Sullivan Stapleton de “O Caçador”) que tenta uma aliança com Esparta em vão e organiza seus exércitos para as diversas batalhas contra a força persa.

É um roteiro que não cansa e casa perfeitamente com os eventos de “300” sem parecer forçado. Tem ainda o trunfo que a maioria do elenco deste (com exceção de Gerard Butler, o Rei Leonidas, infelizmente) voltar em “A Ascenção do Império” para novas e empolgantes cenas.

Tecnicamente idêntico a “300”, as cenas de luta mantém aquele aspecto ‘saindo de uma HQ’, muito bem coreografado e com muito sangue, coisa que os fãs de ação devem gostar, além dos seis de Eva Green que são lindos sem nenhum efeito especial. Aliás sua cena de “amor” com um determinado personagem lembra bastante de forma cômica o mesmo tipo de sequencia que ela fez com Johnny Depp em “Sombras da Noite”.

O diretor Noam Munro de “Vivendo e Aprendendo”, teve um ótimo domínio tanto de câmera quanto de narrativa, conduzindo o ritmo que tornam os 102 minutos de projeção incansáveis, proporcionando o belo espetáculo visual e ótimas cenas de ação.

300 – A Ascenção do Império” tem um final que pode pedir uma continuação, mas seria excelente se parasse por aí, visto que uma terceira parte deve soar como uma xerox barata dos dois primeiros. Melhor não mexer em time que já ganhou.

Ficha Técnica

Elenco:
Sullivan Stapleton
Eva Green
Lena Headey
Hans Matheson
Callan Mulvey
David Wenham
Rodrigo Santoro
Jack O’Connell
Andrew Tiernan
Igal Naor
Andrew Pleavin
Ben Turner
Ashraf Barhom
Christopher Sciueref

Direção:
Noam Murro

Produção:
Mark Canton
Bernie Goldmann
Gianni Nunnari

Fotografia:
Simon Duggan

Trilha Sonora:
Junkie XL

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Marcus Vinicius
    on

    Vou conferir!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑