360

Quando Fernando Meirelles, diretor de “Ensaio Sobre a Cegueira“, mete a mão em algum trabalho, até agora não tem decepcionado. Geralmente sai coisa acima da média. Não é diferente em “360”. A diferença, aí sim, está na premissa em que ele se dispôs a trabalhar.

Esta, que gira em torno (sem trocadilho com o título do filme) de tramas dramáticas paralelas que se cruzam frente a tempos e espaços diferentes, sempre aparece em produções independentes ou nem tanto. E mesmo com o domínio de cinema por Meirelles, ele pouco agrega em inovação.

As tramas que envolvem basicamente, relacionamentos, traições e perdas, conta com grandes nomes como Jude Law (“A Invenção de Hugo Cabret”) interpretando o marido traidor e traído, Rachel Weisz (“A Informante”) como sua esposa apaixonada por outro, o pai de “Thor” Anthony Hopkins, aqui também um pai que perdeu a filha, além de grandes nomes do cinema internacional como o ótimo Jamel Debbouze (“Angel-A”), um eterno apaixonado com medo de declarar seu amor. Lógico que os brasileiros também foram contemplados na pele de Maria Flor (“Xingu”) e Juliano Cazarré (“Vips”), como o casal que se separa também por causa de uma traição.

Os detalhes das histórias de cada personagem pouco importam por aqui, mas o destaque vai mesmo para a condução do diretor que tenta (e muitas vezes consegue) tirar leite de pedra mesmo que algumas das conexões entre as tramas não sejam tão atrativas. Ele também se vale do talento do editor e parceiro Daniel Rezende de “Cidade de Deus” para extrair o melhor dessas transições entre tramas.

360” não tem um ritmo que deve agradar aos mais comerciais, mas conta com um ótimo desempenho de direção e elenco que salvam a produção de ser apenas mais uma do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Lucia Siposová
Gabriela Marcinkova
Johannes Krisch
Danica Jurcová
Jude Law
François-Xavier Demaison
Jamel Debbouze
Dinara Drukarova
Vladimir Vdovichenkov
Patty Hannock
Djemel Barek
Rachel Weisz
Juliano Cazarré
Chipo Chung
Maria Flor
Sydney Wade
Ben Foster
Marianne Jean-Baptiste
Anthony Hopkins
Mark Ivanir

Direção:
Fernando Meirelles

Produção:
Andrew Eaton
Chris Hanley
Danny Krausz
David Linde
Emanuel Michael

Fotografia:
Adriano Goldman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑