6 Dias (“6 Days”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Em abril de 1980 um grupo de terroristas invadiu a Embaixada do Irã e fizeram várias pessoas como reféns desencadeando um intrincado jogo entre negociadores, forças especiais e imprensa por seis dias.

A produção, inclusive, é burocrática ao ponto de estabelecer um ator chave para cada núcleo: o da negociação tem Mark Strong de “1917” como Max Vernon, principal personagem na condução do diálogo com os terroristas; o das forças armadas tem Jamie Bell de “Luta Pela Redenção” como oficial Rusty; e o da imprensa conta com Abbie Cornish de “Três Anúncios Para Um Crime” como a repórter da CBN Kate. Todos personagens reais.

A criação da tensão em meio ao cerco é bem feita e, mesmo que não haja interação entre os núcleos, o elenco está bem comprometido em reproduzir o melhor que pode dos eventos, inclusive com um ótimo design de produção.

A direção do desconhecido Toa Fraser tentou esticar o filme para um pouco mais que os obrigatórios 90 minutos, através de um preciosismo desnecessário, principalmente no núcleo das forças especiais que fazem diversas simulações as quais pouco ou nada agregam na narrativa. Por outro lado, o clímax, ainda que morno, parece representar com uma boa dose de realidade os erros e os acertos dos times de todos os núcleos.

6 Dias” não trás nada de novo para o gênero, mas não deixa de ser satisfatório pra quem já não está com grandes expectativas.

Ficha Técnica

Elenco:
Jamie Bell
Mark Strong
Abbie Cornish
Martin Shaw
Tim Pigott-Smith
Ben Turner
Emun Elliott
Aymen Hamdouchi
Andrew Grainger
Colin Garlick
Colin Moy
Toby Leach
Martin Hancock

Direção:
Toa Fraser

Produção:
Matthew Metcalfe

Fotografia:
Aaron Morton

Trilha Sonora:
Lachlan Anderson
David Long

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑