7 Desejos (“Wish Upon”)

O filme é levemente inspirado num livro chamado “A Pata do Macaco”, que inclusive já teve uma versão cinematográfica bem ruim. Leia a crítica aqui. O roteirista pegou o mesmo conceito do amuleto que garante desejos, mas que sempre é seguido de uma tragédia e transformou numa lenda chinesa que é essa caixa que dá sete desejos e vai parar nas mãos da jovem Clare (Joey King de “Despedida em Grande Estilo”) que sem saber, faz pedidos fúteis e pessoas a sua volta começam a morrer.

Um dos grandes problemas da história é o fato do filme não construir um contexto que permita à protagonista fazer os tais pedidos sem parecer forçado, seja deliberadamente e casualmente. Mal ela pega a caixa e sem saber quase nada, já sai fazendo pedidos. Não só é um insulto à inteligência do espectador, como também prejudica toda a narrativa que praticamente é uma consequência desse ato. A inteligência de Clare também é um dos pontos baixos da trama, pois ela parece incapaz de perceber a relação entre as mortes e a tal caixa chinesa. E não é pelo efeito da caixa, já que quando finalmente a verdade é jogada na cara dela (pois precisou ser), ela muda de comportamento.

O diretor de “Annabelle”, John R. Leonetti, tentou aqui fazer com que as mortes se pareçam muito com o contexto criado na saga “Premonição”, mas falha justamente pela falta de criatividade na maioria dos casos (não em todos) e por algo que me chamou muita atenção: a grande maioria das mortes parece ser higiênica, isto é, com o mínimo de sangue, como se fosse uma espécie de censura. Reparem logo no início quando um personagem dá um tiro e a vítima cai morta, mas como se o tiro nem tivesse atingido e até a parede depois que a bala perpassa seu corpo está limpinha.

Além disso, alguns furos de roteiro também desafiam a paciência do público e mesmo com alguns momentos mais interessantes, “7 Desejos” recicla um tema batido sem ter praticamente nenhum desejo (olha o trocadilho) de se aprofundar melhor no tema ou sequer conduzi-lo de forma mais coerente. Eu desejaria algo melhor.

Ficha Técnica

Elenco:
Joey King
Ryan Phillippe
Ki Hong Lee
Mitchell Slaggert
Shannon Purser
Sydney Park
Elisabeth Röhm
Josephine Langford
Alexander Nunez
Daniela Barbosa
Kevin Hanchard
Sherilyn Fenn
Raegan Revord
Alice Lee

Direção:
John R. Leonetti

Produção:
Sherryl Clark

Fotografia:
Michael Galbraith

Trilha Sonora:
tomandandy

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram