A Armadilha (“The Snare”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

É um filme de terror que não é de terror. Explico: três jovens vão para um condomínio recém construído – e, portanto, abandonado – para se divertir (por sinal, um exemplo esquisito de diversão). Só que eles ficam trancados num determinado andar por algum motivo desconhecido. O tempo vai passando e eles vão surtando.

Com elenco equipe desconhecidas do público, não dá pra engolir o roteiro. A noção de estarem presos parece ser tão abstrata no caso que eles nem parecem presos, mas sim burros. Suas tentativas para escapar são risíveis.

O elemento que a diretora insere que ela quer muito que seja de terrr são as visões da protagonista Alice por ela ter depressão (é o que tudo indica). Só que essas visões nada tem a ver com a trama em si e ainda tomam pelo menos 30% da projeção. Aí se mostra cenas desconexas que pouco tem de terror (devo ter tomado apenas um sustinho no filme inteiro) e uma trilha sonora ensurdecedora como se quisesse tocar o terror literalmente no grito. Pior é que todas as visões terminam do mesmo jeito: ela acordando desesperada e sendo segurada pelos outros dois amigos. Por isso as partes que seriam de terror são apenas um despinte.

Quase sem efeitos especiais e num marasmo de matar, a produção chega no seu terceiro ato querendo ser trash, mas sem nenhuma coesão entre fatos e consequências, como se houvesse uma realidade paralela onde as linhas de raciocínio e seus efeitos colaterais fossem apartadas do nosso mundo. Tanto que a primeira cena do filme e a última parecem ter sido jogadas pelo acaso.

A Armadilha” é um filme que não tem nada a oferecer e tenta enganar o espectador descaradamente. Isso sim é golpe.

Curiosidades:

– Há uma cena em que um dos atores é estrangulado e numa das tomadas ele realmente se sentiu mal e desmaiou, mobilizando toda a equipe.
– Os efeitos de maquiagem das cenas mais trash foram feitos com preservativos e corantes vermelho para dar o tom de carne.
– Na cena da floresta, a equipe de filmagem foi atacada por uma ninhada de aranhas.
– Para criar o efeito de náusea nos atores, antes da cena a diretora levava comida estragada para eles cheirarem ou então levava sopa fria e insossa para eles tomarem.

Ficha Técnica

Elenco:
Eaoifa Forward
Daniel Paton
Rachel Warren

Direção:
C.A. Cooper

Produção:
C.A. Cooper

Fotografia:
Tom Butler

Trilha Sonora:
Tim Johnson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑