A Babá: Rainha da Morte (“The Babysitter: Killer Queen”)

O diretor McG volta à direção para a continuação do interessante “A Babá” e meio que dá um tratamento quase idêntico ao primeiro, com um roteiro um pouco menos trabalhado, mas com a mesma diversão.

Exatamente com o elenco do original e dois anos depois, o já crescidinho Cole continua pensando na escola, até porque ninguém acreditou na história do culto satânico da sua babá. Seu interesse romântico Melanie o chama para um passeio de barco e eles mal sabem que a turma do culto vai voltar para tentar pegar seu sangue.

O roteiro não se prende nem um pouco na coerência e os eventos que trazem o culto de volta nem de longe são explicados, sendo que a sucessão dos personagens não obedece a nenhum padrão. O que fica são as mortes sangrentas e bem boladas, além de ótimas referências à cultura pop. A universo de “Star Trek” e “Exterminador do Futuro” é citado várias vezes e, entre outras, traz um altíssimo grau de nostalgia e satisfação.

A linguagem visual se repete com algumas boas sacadas como numa determinada cena de luta que assume a roupagem do game Mortal Kombat ou uma cena de sexo que faz homenagem às comédias de besteirol dos anos 80, mas nada surpreendente.

O protagonista continua sendo o elo mais fraco, enquanto o desfecho, apesar de nonsense, fecha muito bem, inclusive com uma ótima surpresa no clímax.

Não é melhor que o primeiro, mas chega perto se baseando muito mais em ser descolado do que em ter uma história funcional.

Curiosidades:

– Os personagens mirins estão bem mais crescidos mesmo se passando apenas 2 anos na cronologia do filme. Isso é porque apesar de ter sido lançado em 2017, “A Babá” foi filmado em 2015, ou seja, na realidade o lapso temporal foi de 4 anos.
– A nova personagem Phoebe tem um gato preto no pulso direto, enquanto Bee, a babá do original tinha a mesma tatuagem no pulso esquerdo (fiquem tranquilos que isso não é spoiler).

Ficha Técnica

Elenco:
Judah Lewis
Samara Weaving
Jenna Ortega
Emily Alyn Lind
Andrew Bachelor
Robbie Amell
Bella Thorne
Hana Mae Lee
Ken Marino
Leslie Bibb
Chris Wylde
Carl McDowell
Maximilian Acevedo
Juliocesar Chavez

Direção:
McG

Produção:
McG
Zack Schiller
Mary Viola

Fotografia:
Scott Henriksen

Trilha Sonora:
Bear McCreary

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑