A Bela e a Fera (“La belle et la bête”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

A febre da reimaginação dos clássicos contos infanto-juvenis também chegou à França e de lá eles provaram que também sabem o que fazem. Uma família rica tem seus navios afundados e vai à ruína, sendo forçada a morar no campo. O velho pai desiludido acha um castelo, mas não sabe que lá se encontra uma Fera que exige sua vida em troca de um tesouro. É quando a filha caçula Belle (a delícia de “Azul é a Cor Mais Quente”) vai ao encontro da tal Fera para defender o pai e acaba ficando prisioneira. Daí passa a desvendar o mistério de da maldição que recaiu em um grande príncipe (Vincent Cassel de “Em Transe”).

A produção apresenta aspectos técnicos surpreendentes indo desde um design e fotografia de babar (palmas para Christophe Beaucarne de “Amor Sem Pecado”), passando por um figurino impecável e caracterizações perfeitas, até a trilha sonora de Pierre Adenot que parece contar a história junto com as imagens se fundindo num espetáculo áudio visual.

O roteiro dá um contexto bastante aderente à trama sem que a premissa pareça forçada. Por outro lado incomoda um pouco alguns pedaços da história que parecem terem sido perdidos e seria de grande força. Por exemplo, falar mais sobre a própria história do príncipe, visto que o espectador fica sem saber o que aconteceu com seus súditos; como também sobre os feitiços da floresta e as grandes estátuas do terceiro ato, que funcionam como recurso visual, mas ficam sem propósito ou passado; e finalmente o desfecho que é insosso, perto da força que a narrativa vinha tendo até então e que nem sequer se dá o trabalho de contar sobre o que foi feito com o castelo e a fortuna do príncipe.

“A Bela e a Fera” se supera tanto em alguns aspectos que as falhas narrativas podem ser parcialmente ofuscadas, tornando-se uma diversão bem acima da média.

Ficha Técnica

Elenco:
Vincent Cassel
Léa Seydoux
André Dussollier
Eduardo Noriega
Myriam Charleins
Audrey Lamy
Sara Giraudeau
Jonathan Demurger
Nicolas Gob
Louka Meliava
Yvonne Catterfeld
Dejan Bucin

Direção:
Christophe Gans

Produção:
Richard Grandpierre

Fotografia:
Christophe Beaucarne

Trilha Sonora:
Pierre Adenot

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑