A Caça (“Jagten”)

Genre :
Actor :
Director :
Country : ,
Release Date : 2012

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen é comumente associado a vilões em filmes Hollywoodianos como “Cassino Royale”, mas poucos conhecem seu outro lado em ótimas produções europeias como “A Porta” ou “O Guerreiro Silencioso”. “A Caça” é mais uma oportunidade de ver sua outra faceta de interpretação.

Ele é Lucas, um professor de jardim de infância recém divorciado, muito querido pela sua comunidade. Até que uma de suas alunas e filha do seu melhor amigo, num delírio infantil, faz uma menção equivocada e vaga de que ele poderia ter cometido um ato de pedofilia. O que era apenas uma brincadeira para a criança, toma proporções catastróficas para a vida de Lucas, destruindo tudo o que ele havia construído, fazendo-o odiado pela cidade e passível de ser preso.

A combinação da direção de Thomas Vinterberg com a atuação de Mikkelsen foi fundamental para uma trama pesada e sem apelações. O primeiro conseguiu expressar de forma crível a confusão dos adultos e o preconceito quando se fala num tema delicado. Verifiquem como, apesar de ninguém ser especialista, pouco se aprofundou no caso e mesmo quando a criança desmentiu o que disse, ninguém deu ouvidos a ela, preferindo simplesmente acreditar na versão mais mórbida.

O protagonista por sua vez, deu um show com sua descrição e resignação na pele de Lucas: ele é a própria visão do espectador que, sabendo ser inocente custa a acreditar no estardalhaço que vai se transformando em algo muito mais sério e como o andar dos eventos começa a afetar sua própria sanidade. Seus últimos segundos passam uma mensagem tão forte quanto todo o resto da projeção.

A Caça”, junto com outro grande filme sobre o tema, “O Lenhador” de 2004 com Kevin Bacon são definitivos tratados das relações humanas e obrigatórios para o bom cinéfilo.

Ficha Técnica

Elenco:
Mads Mikkelsen
Thomas Bo Larsen
Annika Wedderkopp
Lasse Fogelstrøm
Susse Wold
Anne Louise Hassing
Lars Ranthe
Alexandra Rapaport
Sebastian Bull Sarning

Direção:
Thomas Vinterberg

Produção:
Sisse Graum Jørgensen
Morten Kaufmann
Thomas Vinterberg

Fotografia:
Charlotte Bruus Christensen

Trilha Sonora:
Nikolaj Egelund

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑