A Caminho de Casa (“A Dog’s Way Home”)

Filme de cachorro tá cada vez mais obrigatório uma vez por ano. Inclusive é o novo filme do autor de “Quatro Vidas de um Cachorro”, o que nada mais justo, pega carona no sucesso do seu antecessor, mas que não é uma continuação.

A história faz uma interessante análise entre a relação cachorro / humano, onde relativiza a posição de dono e, logicamente, faz o espectador gostar ainda mais de cachorros.

A cadelinha Bella, dublada por Bryce Dallas Howard de “Jurassic World”, é simpaticíssima e a personagem canina na voz de Bryce faz toda a diferença, já que literalmente ela está em todo o filme. Ela se perde de seu dono e cobrir uma enorme distância pra voltar pra casa, enfrentando desafios e fazendo amizades ao longo do caminho.

Dirigido por Charles Martin Smith, que já fez outro filme de animais “Winter, O Golfinho”, a produção entrega o esperado, nem mais, nem menos: o roteiro pouco original de um cachorro perdido que tenta voltar pra casa foi trabalhado na medida certa e no tempo certo para que o espectador crie afinidade com os personagens sem se tornar muito moroso, mesmo que se perceba uma narrativa episódica de acordo com as amizades que Bella vai fazendo pelo caminho, o que aliás, ela mesma conclui com uma interessante narrativa que junta todos os “pedaços” no final.

Destaque para o bom uso dos efeitos especiais, onde nas cenas mais perigosas, os animais eram feitos em CGI e conseguiu passar quase incólume pela vista do público.

Só deram uma derrapada no roteiro em seu desfecho, pois para uma criança (grande parte do público-alvo) é difícil entender a questão da lei municipal versus lei federal, que é o ponto principal na disputa do último ato (você vai entender quando ver).

A Caminho de Casa” cumpre seu papel de filme fofura canina do ano com uma protagonista que representa muito bem a classe mais amada dos animais.

Curiosidades:

– A versão adulta de Bella é interpretada por uma cachorra chamada Shelby que foi resgatada vivendo num ferro velho.
– Os lobos do filme são híbridos de lobos e coiotes, pois são mais domesticáveis.
– O famoso diretor Ron Howard (“Han Solo: Uma História Star Wars”) faz uma ponta no filme como um dos motoristas que descem do carro para ajudar Bella a atravessar a rua. Ele está la provavelmente por causa da filha Bryce Dallas Howard que dubla Bella.

Ficha Técnica

Elenco:
Bryce Dallas Howard
Ashley Judd
Jonah Hauer-King
Edward James Olmos
Alexandra Shipp
Chris Bauer
Barry Watson
Motell Gyn Foster
Wes Studi
John Cassini
Brian Markinson
Patrick Gallagher
Broadus Mattison
Rolando Boyce
Cesar De León
Arielle Tuliao

Direção:
Charles Martin Smith

Produção:

Fotografia:

Trilha Sonora:

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑