A Chefa (“The Boss”)

Genre :
Actor : , ,
Country :
Release Date : 2016

A Chefa” é Melissa McCarthy fazendo o que ela sabe fazer melhor. O que não é ruim, mas também há muito deixou de ser original. Retomando a parceria com seu marido Ben Falcone na direção após o péssimo “Tammy”, ela é Michelle Darnell uma ricaça que não se importa em pisar em quem quer que seja pra se dar bem, principalmente nos seus empregados como a secretária Claire (Kristen Bell de “Perfeita é a Mãe”). Até que o ex-amante e atual arqui-inimigo Renault (Peter Dinklage de “Pixels”, impagável) arma pra cima dela e ela perde toda sua fortuna e chega no fundo do poço quando bate na porta de Claire pedindo abrigo, mas nunca sem descer do salto.

Revezando entre gags e tentativas de diálogos mais elaborados, a produção pega emprestado referências de várias outras comédias e adapta para seu contexto, como a cena da briga de rua das vendedoras de biscoito, uma óbvia homenagem à antológica briga de “Tudo Por Um Furo” ou a cena do sofá cama que é quase uma xerox da cena análoga em “Vizinhos”.

Até o ritmo recai em lugares comuns com um timing cômico burocrático. Mas a bem da verdade, o roteiro tem bons momentos mesmo se apoiando no clichê “rico que vira pobre da noite pro dia” e Melissa McCarthy consegue aproveitar quase tudo de bom que os roteiristas colocam. Só não consegue fazer milagre e mudar algumas afrontas à inteligência do espectador como o desfecho que parece ter se desprendido totalmente da coerência.

A Chefa” vira uma comédia padrão da protagonista que é boa para os fãs e para aqueles sem tantas opções. Não machuca.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa McCarthy
Kristen Bell
Peter Dinklage
Ella Anderson
Tyler Labine
Kathy Bates
Cecily Strong
Mary Sohn
Kristen Schaal
Eva Peterson
Timothy Simons
Aleandra Newcomb
Annie Mumolo
Presley Coley
Dax Shepard

Direção:
Ben Falcone

Produção:
Bruce Anderson

Fotografia:
Renato Falcao

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑