A Clínica (“The Clinic”, EUA, 2010)

Genre :

A desconhecida e linda Tabrett Bethell protagoniza esse interessante suspense sobre uma mulher grávida que viaja com seu marido pela estrada dos EUA. Ao se hospedar numa daqueles hotéis de beira de estrada, muito clichês em filmes do gênero, ela é seqüestrada e acorda num imenso galpão com o bebê já retirado de seu ventre. Ela se junta a seis outras grávidas na mesma situação e tentam decifrar o enigma que pode fazê-las escapar e recuperar seus bebês. Porém, além de todos os perigos, há um psicopata atrás delas.

O filme tem a sua segunda metade muito bem amarrada e com um ritmo que consegue criar a tensão certa no público. Pena que o primeiro ato gaste tanto tempo com tramas desnecessárias e tenta explicar o inexplicável. As seqüências em que o marido tenta encontrar a esposa não só são apáticas como tem um desfecho pífio.

O espectador vai ter que engolir muita coisa pra poder aproveitar o roteiro: será mesmo que numa cidadezinha perdida iriam achar seis mulheres grávidas com o período de gestação tal a se poder retirar o bebê sem nenhum cuidado e eles estarem saudáveis? E mais, esse desaparecimento em massa não geraria um mínimo de desconfiança dos parceiros e das autoridades policiais da cidade de origem dessas mulheres?

Entretanto, como havia atestado antes, passando essa tempestade de questões morbidamente sem respostas do roteiro (respostas pra quê?), “A Clínica” não só engrena como surpreende em algumas reviravoltas. Lógico que a mais surpreendente é mais uma daquelas absurdas coincidências que só em filme poderia ter. Ainda assim, a produção cumpre com certo êxito a missão de entreter com boas doses de suspense, boa maquiagem de efeitos especiais e um desfecho que deve agradar mesmo quem torceu o nariz para as lacunas do roteiro.

[rating:3]

Ficha Técnica
Elenco:
Tabrett Bethell
Freya Stafford
Andy Whitfield
Clare Bowen
Sophie Lowe
Boris Brkic
Marshall Napier
Elizabeth Alexander

Direção:
James Rabbitts

Produção:
Samuel Pinczewski

Fotografia:
Brad Shield

Trilha Sonora:
ason Fernandez
Kirke Godfrey
Angela Little

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑