A Colheita do Mal (“The Reaping”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube ArNSe4Q7Sek]

Se há algo que destrói um roteiro é quando uma simples atitude conseguiria resolver toda a trama, mas daí não haveria filme. Então os brilhantes roteiristas acham que podem fazer o público de idiota por 100 minutos. Hilary Swank (Oscarizada duas vezes por “Garotos Não Choram” e “Menina de Ouro“) é uma daquelas desvendadoras de mistérios. Nada a surpreendeu até que vai numa cidadezinha e dá de cara com as dez pragas bíblicas e uma garotinha que pode ser a chave de tudo.

Com alguns bons sustos, os erros fatais para esta produção são: a garotinha resolve apenas fazer a grande revelação no fim do filme, sem absolutamente nenhum motivo aparente e, se há uma intervenção divina mesmo, porque Ele não resolveu logo tudo antes de começar o filme?

Isso fora outros furos do roteiro, como por exemplo, o destino do padre amigo da protagonista – é no mínimo estranho, pois pelo que se vê o mal não teria nenhum poder sobrenatural no filme. Tem gente que até passará batido, mas são detalhes simples que nos fazem perguntar o que estamos fazendo aqui?

Nota 5


Ficha Técnica

Elenco:
Hilary Swank
David Morrissey
Idris Elba
AnnaSophia Robb
Stephen Rea

Direção:
Stephen Hopkins

Produção:
Susan Downey
Herb Gains
Susan L. Levin
Joel Silver
Robert Zemeckis

Fotografia:
Peter Levy

Trilha Sonora:
John Frizzell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑