A Convocação (“The Calling”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Filme bem mediano de serial killer onde Susan Sarandon de “O Casamento do Ano” é Hazel, uma desiludida policial de uma cidadezinha do Canadá que adora se afogar num copo de whisky e que de repente se vê às voltas com misteriosas mortes. Para ajuda-la, chega na cidade o novato Ben, interpretado por Topher Grace que já foi filho da outra personagem de Sarandon no próprio “O Casamento do Ano”.

O mistério aqui não é quem é o assassino, o que nos é revelado no logo no primeiro ato, mas qual a sua motivação e se os policiais vão conseguir pegá-lo antes que ele a cumpra. O que mais incomoda nesse suspense que nem é tão original assim, é a preguiça do roteiro de, no mínimo, entender como funciona uma investigação. Até para os mais leigos fica claro que Hazel e seu time infringem dezenas de regras de como ser um policial competente e algumas de suas atitudes não fazem o menor sentido para o curso da investigação. Na curiosidade após a crítica (contém SPOILERS) fica claro o quão perdidos os roteiristas estavam.

Ainda assim, o filme se desenrola aos trancos e barrancos com certo interesse e uma ou outra reviravolta mais interessante até que chega ao terceiro ato e perde completamente a noção. Além da solução contradizer tudo o que tinha sido posto até então, é rasa e risível do ponto de vista da própria motivação do serial killer (porque ele simplesmente não continuou sua busca como estava fazendo até então?). Pior ainda é ver a péssima continuidade de ver um personagem escapando correndo de uma situação para na cena seguintes, ele estar entubado numa cama de hospital como se tivesse sofrido um acidente. Dito isso, o último minuto chega até ser engraçado na sua tentativa de chocar o público.

A Convocação” não tinha como se destacar, mas com atores competentes que tinha, poderia ter escolhido um caminho menos absurdo para se desenrolar.

Curiosidade (SPOILERS ALERT): A sequencia de fotos dos cadáveres que é estudada pelos policiais forma não mais que a palavra “Calling”, título original do filme. Entretanto os “gênios” roteiristas deixaram isso pra lá e inventaram um papo furado apenas para apresentar a subtrama do Padre Price (Donald Sutherland de “Jogos Vorazes”).

Ficha Técnica

Elenco:
Susan Sarandon
Gil Bellows
Ellen Burstyn
Topher Grace
Donald Sutherland
Christopher Heyerdahl
Kristin Booth
Kevin Parent
John Ralston
Ted Whittall

Direção:
Jason Stone

Produção:
Scott Abramovitch
Lonny Dubrofsky
Randy Manis
Nicholas Tabarrok

Fotografia:
David Robert Jones

Trilha Sonora:
Grayson Matthews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑