A Era do Gelo: O Big Bang (“Ice Age: Collision Course”)

Infelizmente a distribuidora brasileira da saga “A Era do Gelo” não entende nada de ciências, pois traduziu o subtítulo como Big Bang sendo que o enredo nada tem a ver com o Big Bang que deu origem ao universo. O certo seria Em Curso de Colisão. Assim estraga a amizade.

Pelo menos não estraga a amizade dos personagens mais queridos dessa era, Manny, Sid, Diego e o impagável esquilo Scratch, que numa de suas loucas aventuras em busca da noz ideal, entra numa nave que vai pro espaço, fazendo uma ótima alusão ao filme “Gravidade” (entre outros clássicos), bate num asteroide que se dirige à Terra e então nossos heróis tem que dar um jeito de se salvarem ou de outra forma vão ser extintos.

Analisando friamente é quase um plágio de “Os Croods”, trocando a movimentação continental pela ameaça do asteroide. E apesar dos personagens adoráveis que sempre povoam a narrativa, cada vez mais os autores encontram dificuldade de dividir o tempo de todo mundo em tela (com exceção do Scratch que rouba todas as cenas) e algumas tramas soam ultrapassadas e desnecessárias como o romance da filha de Manny e o enlace entre genro e sogro, contrastando o novo com o velho, coisa que já vimos antes em várias outras produções.

E se sobra boas piadas (e algumas nem tanto) falta profundidade, o que não deixa o espectador ter afinidade ou até mesmo preocupação com a história principal, mesmo que inconscientemente haja sempre a fascinação desses personagens que conquistaram o grande público.

Os fãs de “A Era do Gelo” vão se deliciar, e com razão. Entretanto este é o mais fraco da saga, parecendo mais um genérico de si mesmo. É bom e só. Mas o Scratch arrebenta.

Ficha Técnica

Elenco:
Ray Romano
Denis Leary
John Leguizamo
Simon Pegg
Queen Latifah
Jennifer Lopez
Seann William Scott
Stephanie Beatriz
Robert Cardone
Neil deGrasse Tyson
Adam Devine
Jesse Tyler Ferguson
Max Greenfield
Jessie J
Jorge Lucas
Andrew Christopher Nichols
Nick Offerman
Keke Palmer
James Palumbo
Josh Peck
Carlos Ponce
Melissa Rauch
Casey M. Roberts
Matthew Simmons
Lilly Singh (voice)
Michael Strahan
Wanda Sykes

Direção:
Mike Thurmeier

Produção:
Lori Forte

Fotografia:
Renato Falcão

Trilha Sonora:
John Debney

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑