A Escolha Perfeita 3 (“Pitch Perfect 3”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Taí um filme que me dividiu. Por um lado, as Bellas, o grupo de cantoras que arrasa no acapella que estourou no ótimo primeiro filme e depois na muito boa continuação voltam com o carisma de sempre. Aliás o carisma não só é inegável, como também a força motriz da produção. Por outro lado, tudo “de sempre” também voltou: todos os lugares comuns de seus antecessores são repetidos à exaustão. Assim, preferi a abordagem mais analítica.

O grupo volta a se reunir quando todas estão saturadas com seus empregos (ou a perda deles) e recebem um convite para cantar para as tropas americanas na Europa junto com outras bandas. E sim, há um concurso: quem vencer vai se contratado pelo selo do DJ Khaled (sim, ele aparece… o cara que grita o nome dele em todas as músicas que produz). E ainda tem uma trama paralela – que quase vira principal – sobre o pai da Fat Amy (Rebel Wilson) que é um picareta internacional (John Lithgow de “Pai em Dose Dupla 2”) e tem planos nada agradáveis para a filha e suas amigas.

Da trama em si quase nada se aproveita. Seja o dilema de Becca (Anna Kendrick) sobre se separar do grupo; ou do concurso que é absurdo tanto em conceito quando em seus competidores – que usam instrumentos, claro, são melhores; ou da já citada trama do pai de Amy; ou… bem… ou nada… é só isso mesmo. Se praticamente não há história a contar, a direção conta apenas com alguns esquetes que são engraçados mmais pelo elenco em si, mesmo que algumas piadas sejam reciclagem dos filmes anteriores, e da trilha sonora, a qual deveria – a essa altura do campeonato – ser o chamariz, não decola.

Com pouquíssimos, mas memoráveis clássicos (Hello do Lionel Ritchie, Zombie do Cranberries, Fly away do Lenny Kravitz e a ótima versão de Freedom do George Michael), resta ao espectador conviver com algumas músicas pop já meio passadas da Beyoncé, Britney Spears, Christina Perri, Kelly Clarkson e – vai lá que dá – Bruno Mars. Mesmo assim algumas longe de terem as melhores produções. Destaque para uma ótima versão da música do recem falecido Avicii no riff-off do segundo ato.

A Escolha Perfeita 3” é uma continuação caça-níqueis que mal sabe distribuir a história entre um elenco diverso e tenta com pouco êxito dar uma colher de chá para cada personagem sem nunca conectar a narrativa com coesão. Melhor para ouvir do que pra ver.

Curiosidade:

– Na cena onde todas mostram os passaportes, dá pra ver rapidamente que a origem de Lili (a oriental esquisita) é da Área 51.
– Adam Levine que fez o Bumper nos dois filmes anteriores não pode participar, pois estava fazendo uma ação para ajudar as tropas americanas na Europa. Coincidentemente, a trama do filme envolve as Bellas fazendo exatamente a mesma coisa no mesmo batalhão (USO).

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Kendrick
Rebel Wilson
Brittany Snow
Anna Camp
Hailee Steinfeld
Ester Dean
Hana Mae Lee
Kelley Jakle
Shelley Regner
Chrissie Fit
Elizabeth Banks
John Michael Higgins
John Lithgow
Matt Lanter
Guy Burnet
DJ Khaled

Direção:
Trish Sie

Produção:v
Elizabeth Banks
Max Handelman

Fotografia:
Matthew Clark

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑