A Escolha (“The Choice”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Nicholas Sparks é uma máquina de fazer livros românticos água com açúcar e, visto que esse é o 11º livro adaptado para o cinema, uma máquina de fazer dinheiro também. Isso porque, independente da qualidade de suas tramas, ele sabe o que as mulheres gostam, tal qual os novelistas da Globo. Algumas vezes, ele faz algo mais surpreendente como o livro que o alçou ao estrelado no cinema, “Diário de Uma Paixão”, mas na maioria são apenas tramas medianas e às vezes forçadas no único intuito de arrancar lágrimas de donzelas despreparadas e emotivas. E “A Escolha” se enquadra exatamente nesse caso.

Benjamin Walker de “No Coração do Mar” é Travis, cara presença e gente boa que acaba de conhecer a nova vizinha Gabby (a linda Teresa Palmer de “Caçadores de Emoção”). A conexão é tão imediata que até mata qualquer suspense, como a própria irmã de Travis prevê (Maggie Grace, a eterna filha de Liam Neeson em “Busca Implacável”).

Problemas? Tem sim senhor. Mas só aqueles óbvios e convenientes: Gabby tem um namorado (lembram de Tom Welling da série “Smallville”? Tá gordinho o coitado); Travis tem uma ficante (a delícia Alexandra Daddario de “Terremoto: A Falha de San Andreas“). Mas daí a gente vê que eles não são bem um problema porque incrivelmente os personagens somem quando é conveniente para Travis e Gabby ficarem juntos. E esse é apenas um pouco do nível da forçada de barra que o autor dá na história.

Claro que com todo o açúcar e humor jogados na trama, algumas coisas ficam bem palatáveis. Os diálogos, apesar de clichês são bons e engraçadinhos, inclusive a troca de provocações entre a dupla de protagonistas, que – por sinal – exalam uma ótima química.

O maior problema se encontra no último ato, pois Sparks joga um evento randômico pra dar um drama desnecessário, maior do que já tínhamos e só serve para manipular as lágrimas do público e tornar o filme mais longo. Ainda joga uma baboseira meio espiritual no final e insulta a inteligência do espectador para fazer um suspense besta.

Enquanto isso o diretor Ross Katz de “O Retorno do Herói” aposta na receita de bolo a) belos personagens b) belas paisagens c) bela trilha pra deixar o resto se resolver sozinho. E pela cartilha do autor se resolve.

A Escolha” pode até acertar o público feminino. Mas é aquele tipinho de filme que é o que elas gostam, mas não o que elas merecem. Um pouco mais de massa cinzenta ia bem.

Ficha Técnica

Elenco:
Benjamin Walker
Teresa Palmer
Maggie Grace
Alexandra Daddario
Tom Wilkinson
Tom Welling
Jesse C. Boyd
Brad James
Noree Victoria
Anna Enger

Direção:
Ross Katz

Produção:
Theresa Park
Peter Safran
Nicholas Sparks

Fotografia:
Alar Kivilo

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑