A Espiã Que Sabia de Menos (“Spy”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Fazer sátiras é fácil. Fazer uma sátira que realmente preste já é mais difícil. Fazer uma sátira com uma qualidade tão boa que se sustente como um filme solo sem se apoiar naquilo que satiriza é uma proeza. E o diretor Paul Feig das ótimas comédias “As Bem Armadas” e “Missão Madrinha de Casamento” chega exatamente nesse patamar de excelência.

Reparem que em todos os três filmes ele trabalha com a super carismática Melissa McCarthy. Não é pra menos: o seu estilo e timing cômico parecem se encaixar em qualquer tipo de produção, fazendo dela uma improvável, mas certeira protagonista. E aqui ela é Susan Cooper, uma agente da CIA que apesar de muitas habilidades, sempre ficou no escritório por causa da sua insegurança. Quando o espião e seu interesse amoroso Bradley Fine (Jude Law de “O Grande Hotel Budapeste”, impagável) é considerado morto pela maquiavélica vilã Rayna (Rose Byrne de “Vizinhos”), Susan decide entrar em campo, o que vai render as mais hilárias confusões.

O roteiro muito bem escrito pelo próprio Feig se utiliza de todas as convenções dos filmes de espionagem, principalmente de 007, e distorce da forma politicamente incorreta que o espectador vai rolar de rir. Ainda assim, ele não descamba para o ridículo com elenco e diretor comprando a idéia do gênero, como se fosse um filme sério. E talvez seja justamente por isso que o resultado seja tão bom: funciona como um ótimo filme de espionagem com a comédia e apesar dela.

Destaque para Jason Statham (“Rendenção”) que consegue parodiar seu próprio estilo de personagem de ação, transformando-se numa espécie de Inspetor Cluseau brutamontes.

A Espiã que Sabia de Menos” tem tudo o que as melhores comédias oferecem: roteiro consistente e afinado, personagens hilários sem ser ridículos e com tiradas afiadíssimas, produção de alto nível e politicamente incorreta sem abusar da inteligência do público. Recomendadíssimo.

Curiosidade: o título em português é uma paródia ao excelente suspense “O Espião que Sabia Demais“.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa McCarthy
Jude Law
Jason Statham
Rose Byrne
Miranda Hart
Morena Baccarin
Bobby Cannavale
Peter Serafinowicz
Curtis Jackson aka 50 Cent

Direção:
Paul Feig

Produção:
Peter Chernin
Paul Feig
Jessie Henderson
Jenno Topping

Fotografia:
Robert D. Yeoman

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑