A Estranha Vida de Timothy Green (“The Odd Life of Timothy Green”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Quando a gente pensa que já viu todas aquelas produções com cara de Sessão da Tarde ou típicas da Disney, manipuladoras e enlatadas com seus finais artificialmente edificantes, chega uma que te tira o chão.

Jennifer Garner de “Arthur – O Milionário Irresistível” e Joel Edgerton de “O Grande Gatsby” são Cindy e Jim, um casal que há tempos anseia por ter filhos, mas ainda sem sucesso. Numa noite mágica, eles desenham tudo o que gostariam num filho, colocam numa caixinha e enterram no quintal de casa. Durante a madrugada, uma criança cheia de terra bate na porta deles, dizendo que é seu filho. Chamado de Timothy, essa criança mágica vai ensinar a todos em sua volta o verdadeiro significado do amor.

Pode parecer piegas, mas não só a missão de Timothy é cumprida com sucesso absoluto, como também a missão de toda a equipe realizadora do filme. Escrito e dirigido por Peter Hedges (“Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”), ele consegue combinar um design de produção caprichado com um ótimo ritmo que, mesmo sendo um drama, não deixa a narrativa decair.

O elenco está corretíssimo e a atuação do novato CJ Adams como Timothy é um deleite. Não só o roteiro foge da maioria dos clichês, como os aspectos técnicos são harmoniosos, desde a edição competente, até a fotografia simples, mas eficaz. Mas o destaque mesmo vai para a belíssima composição de Geoff Zanelli de “Além da Escuridão“, o que é uma surpresa, pois geralmente seu nome figura em produções B de suspense e terror. sem deixar de citar, é claro, a deliciosa canção de Kelly Clarkson, Breakaway, que coincidentemente já foi usada anos antes em “O Diário da Princesa 2“.

A capacidade que “A Estranha Vida de Timothy Green” tem de tocar o coração do espectador é imensa e só depende do quão aberto ele está para receber.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Garner
Joel Edgerton
CJ Adams
Odeya Rush
Shohreh Aghdashloo
Rosemarie DeWitt
David Morse
M. Emmet Walsh
Lois Smith
Lin-Manuel Miranda
Dianne Wiest
Ron Livingston
James Rebhorn
Common
Michael Arden
Rhoda Griffis

Direção:
Peter Hedges

Produção:
Scott Sanders
James Whitaker
Ahmet Zappa

Fotografia:
John Toll

Trilha Sonora:
Geoff Zanelli

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Juliano
    on

    Ótimo filme e ótima crítica!
    Somente me interessei em assistir após ler sua crítica e adorei o filme, muito bom demais! Obrigado por este serviço 🙂
    Pena que esta mais difícil acompanhar seu site, não tem mais o feed e a página principal não permite acessar críticas mais antigas, mostra os últimos 15 posts e não encontrei link para ver os mais antigos… e nos filtros por gênero la em cima na página parece não ordernar por data.
    Enfim, me desculpe, acabei deixando uma crítica ao site rs.

  • ana paula
    on

    Nossa! Esse filme foi o mais lindo que ja vi em toda a minha vida.a essencia do amor flui, e quando acabei de ver eu estava com muita paz e alegria.eu aprendi muito.amei! Amei mesmo.os atores sao lindos , sao otimos e conseguem realmente passar a mensagem.Quem nao entender a mensagem desse filme , nao existe.eu gosto muito de filmes que muda o interior das pessoas.esse mundo precisa de filmes assim. A pureza da criancá! e algo maravilhoso.e assim que deve ser o coracao dos seres desse mundo.paaaaraaaabenss ao escritor e aos artistas.beijos.!!!!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑