A Eterna Namorada (“Big Stone Gap”)

Aquela típica comédia de cidadezinha do interior dos EUA, onde temos os estereótipos conservadores convivendo com os caipiras e sempre alguém se destaca por ser diferente, tornando-se o centro da narrativa.

Com um elenco bem conhecido nos títulos B – alguns melhores outros piores – a bola da vez é Ashley Judd de “A Caminho de Casa” como Ave Maria (sim, esse é o nome dela), uma quase quarentona que continua solteira até que sua mãe morre e ela tem que lidar com o pesar, novas descobertas e as cantadas do caipirão Jack (Patrick Wilson, protagonista da saga “Invocação do Mal”).

A narrativa começa muito enrolada com personagens tão fora de órbita que fica difícil se levar a sério, mesmo sendo uma comédia. Como sempre a protagonista é a mais centrada, mas ainda assim é inexplicável o fato dela aceitar alguns absurdos que o roteiro joga na cara dela, inclusive o tipo de interesse amoroso que aparece na sua vida.

A produção só não afunda completamente porque pouco depois da metade, a diretora e o roteirista acordam e põe ordem na casa. Quase parece outro filme com outro tom e por incrível que pareça, pode até emocionar os mais sensíveis.

A dupla de protagonistas toma prumo e até veteranos conhecidos que foram relegados ao ostracismos e aqui fazem coadjuvantes de luxo como Whoopi Goldberg (que também faz ponta em “No Auge da Fama”) conseguem contribuir um pouco.

A Eterna Namorada” consegue se recompor rumo ao final, mas a batalha pra chegar até lá vai ser árdua.

Curiosidades:

– A família do ator Patrick Wilson é toda de Big Stone Gap, a cidade onde se passa o filme e foi filmado lá mesmo.
– A atriz que interpreta Elizabeth Taylor, Dagmara Dominczyk de “Era Uma Vez em Nova York” é esposa do ator Patrick Wilson na vida real. Aliás, toda a família de Patrick Wilson aparece no filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Ashley Judd
Patrick Wilson
Jenna Elfman
Anthony LaPaglia
Whoopi Goldberg
John Benjamin Hickey
Judith Ivey
Angelina Fiordellisi
Bridget Gabbe
Erika Coleman
Jane Krakowski

Direção:
Adriana Trigiani

Produção:
James Spies
Donna Gigliotti

Fotografia:
Reynaldo Villalobos

Trilha Sonora:
John Leventhal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑