A Fábrica (“The Factory”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2012

Pouco antes de fazer “Sangue no Gelo” onde Nicholas Cage era o policial e John Cusack era o assassino, o próprio Cusack fez – coincidência ou não – um suspense parecidíssimo, só que dessa vez como o herói.

Ele é Mike, agente de polícia que há muito tempo persegue um serial killer sem sucesso. Justo quando o caso está para ser arquivado por não ter havido mais a movimentação do assassino, este sequestra sua filha por engano e então Mike tem as horas contadas para descobrir a identidade do vilão, com a ajuda de sua parceira Kelsey (Jennifer Carpenter de “12 Horas”).

A narrativa é sábia em revelar as intrincadas relações dos personagens gradualmente, onde jamais esconde quem é o vilão, porém deixa várias perguntas angustiantes a serem respondidas. Capta a atenção do espectador e no terceiro ato tem uma série de reviravoltas interessantes e criativas, sendo que algumas devem pegar o público surpresa.

Só que ao mesmo tempo em que essas reviravoltas são o ponto alto da trama, em uma análise mesmo que superficial, também tratam de quase enterrá-la. Isso porque em retrospecto seria inviável que os eventos ocorressem como narrados (pra citar apenas um exemplo que não seja um spoiler, digamos que no desfecho seria impossível esconder o produto da tal “fábrica” da forma e no tempo que foi sem que ninguém suspeitasse de nada). Pelo menos o próprio final foge de alguns lugares comuns e ainda deixa aberto uma potencial trama futura.

Destaque para a claustrofóbica fotografia em meio a neve, o que aumenta ainda mais a tensão bem orquestrada por Kramer Morgenthau (“Thor: O Mundo Sombrio“). “A Fábrica” se destaca como um ótimo suspense que só não é melhor pela total falta de verossimilhança devido a uma aparente despreocupação de seus roteiristas em amarar melhor a história. Mas é bem melhor que “Sangue no Gelo“.

Ficha Técnica

Elenco:
John Cusack
Jennifer Carpenter
Dallas Roberts
Mae Whitman
Sonya Walger
Mageina Tovah
Katherine Waterston
Gary Anthony Williams
Michael Trevino
Cindy Sampson
Vincent Messina
Lita Tresierra

Direção:
Morgan O’Neill

Produção:
Susan Downey
David Gambino
Joel Silver

Fotografia:
Kramer Morgenthau

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑