A Face Da Morte (“Smiley”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

A gente começa a suspeitar quando o próprio cartaz do filme remete diretamente a um plágio daquele que deu origem ao subgênero terror teen de serial killer. Veja a comparação com a série “Pânico”:

poster

Com um elenco desconhecido, a história se baseia na lenda urbana em que num vídeo chat roullete (site de chat onde você encontra pessoas ao acaso) ao digitar uma determinada frase três vezes, um assassino chamado Smiley magicamente aparece atrás do destinatário e o mata violentamente. Ashley, uma jovem com histórico de depressão vai para a faculdade e passa a morar com a nova amiga Proxy (nome interessante pra quem mexe com Internet, hein?) onde por brincadeira experimentam o chat e testam a lenda urbana. Quando o tal Smiley mata a pessoa do outro lado da tela, Ashley começa a enlouquecer e passa a ser perseguida pelo serial killer enquanto seus amigos vão desaparecendo misteriosamente.

A premissa não é original, mas não deixa de ser interessante. Entretanto, como havia citado, desconfie quanto o próprio pôster é uma imitação. Começa que mais da metade dos sustos são manipulados, isto é, nada acontece a não ser uma edição rápida e um som ensurdecedor pra tentar fazer o espectador pular da cadeira.

O pior está por vir: a história é tão cheia de furos que se a protagonista tivesse mais de dois neurônios, ela desvendaria facilmente o mistério. Só que o roteiro quis nos fazer engolir a força que a depressão da personagem iria transformá-la numa retardada mental. E falando dela, a atriz Caitlin Gerard consegue ser tão insossa, tão sem carisma e atua tão mal que a gente fica torcendo pra ela morrer logo e acabar o filme. E não é só ela, pois o elenco inteiro parece ter sido escolhido dentre os reprovados em Malhação.

É uma pena, pois a filosofia do filme prometia, sobre o quão a juventude se tornou superficial (a própria frase a ser digitada “Fiz apenas pelas risadas” já seria um bom mote). Porém, “A Face da Morte” prefere ser uma cópia mal feita de tudo o que existe de ruim no gênero e com um elenco de matar (literalmente).

Ficha Técnica

Elenco:
Caitlin Gerard
Melanie Papalia
Shane Dawson
Andrew James Allen
Liza Weil
Roger Bart
Keith David
Toby Turner
Michael Traynor
Jana Winternitz
Nikki Limo

Direção:
Michael J. Gallagher

Produção:
Michael Wormser

Fotografia:
Nicola Marsh

Trilha Sonora:
Dave Porter

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑