A Face De Um Anjo (“The Face of an Angel”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2014

Num dado momento, o personagem de Daniel Brühl (“7 Dias em Entebe”) diz que o caso que ele está estudando para seu filme tem tantos ângulos que é difícil encontrar uma linha narrativa para fazê-lo. E é disso que o filme padece: a completa falta de foco narrativo, onde se fala sobre muitas coisas com uma descontinuidade que torna praticamente todas tramas irrelevantes.

Thomas (Brühl) é um diretor de cinema que vai para Siena, Itália para fazer uma pesquisa sobre seu filme que é baseado em fatos reais que estão acontecendo naquele momento: o julgamento de um casal pela morte de uma jovem que até então dividia o quarto com a moça do casal. Ele tem o apoio da jornalista Simone (Kate Beckinsale, sempre apaixonante, de “O Quarto dos Esquecidos”) e ainda conhece a nem tão misteriosa adolescente Melanie (a top model e atriz nas horas vagas Cara Delevingne de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”). Só que ele passa a ficar obcecado pelo caso e na tentativa de resolvê-lo mete os pés pelas mãos e compromete a sua própria sanidade.

Na hora da execução, entretanto, a trama começa a ter vários derivativos e alguns bastante abstratos, como as visões de Thomas que em nada agregam. Inclusive numa análise fria, praticamente nenhum personagem coadjuvante parece ter uma importância verdadeira. Tanto Simone quanto Melanie praticamente não tem função dentro da narrativa que as justifique.

A jornada – digamos – “espiritual” do protagonista não tem desfecho, motivação ou sequer propósito. O pior é que o caso de assassinato e a investigação de Thomas, a qual começa no primeiro ato, aumenta a expectativa, apenas para mais tarde jogarem um banho de água fria.

O diretor Michael Winterbottom que sempre teve uma cinegrafia consistentemente boa, como o sensacional “A Festa Nunca Termina” derrapa feio dessa vez. Ele quis que seu filme fosse o reflexo do próprio protagonista, o qual nada mais é que o alter ego do diretor. Por isso que quando coloco aquela fala no primeiro parágrafo desta crítica, nada mais é do que a visão de Winterbottom sobre o caso em si e sobre o filme também. Mas nada disso funcionou na prática e aparentemente suas boas intenções artísticas não se prestaram a um bom resultado.

Melhor rever seus outros filmes do que arriscar nesse.

Ficha Técnica

Elenco:
Daniel Brühl
Kate Beckinsale
Cara Delevingne
Ava Acres
Anjella Mackintosh
Sai Bennett
Genevieve Gaunt
Andrea Mugnaini
Rosie Fellner
Austin Spangler
Nathan Stewart-Jarrett
Lucy Cohu
Sophie Rundle
Alistair Petrie
Giulia Alagna
Valerio Mastandrea
Nikki Amuka-Bird

Direção:
Michael Winterbottom

Produção:
Melissa Parmenter

Fotografia:
Hubert Taczanowski

Trilha Sonora:
Harry Escott

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑