A Família Flynn (“Being Flynn”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Paul Dano de “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita” é Nick, um jovem que sonha em ser escritor e que na infância foi abandonado pelo pai, deixando-o apenas com suas lembranças da sua mãe (Julianne Moore de “Identidade Paranormal”) e uma tragédia. Até que um dia, seu pai aparece do nada, um decadente motorista de taxi que se acha um escritor e que relutantemente pede ajuda ao filho, pois seu orgulho e egoísmo é maior do que qualquer outras coisa. Como se não bastasse, seu estado de saúde começa a se deteriorar e Nick sem saber o que fazer, começa a se desguiar de seu caminho. Ah, o pai, Jonathan, é interpretado por ninguém menos que Robert de Niro de “O Lado Bom da Vida”.

Aliás, há muito que de Niro merecia um papel que fosse ao mesmo tempo de destaque e desafiador e em “A Família Flynn” ele tem essa chance, mesmo que tenha passado despercebido pelas premiações de cinema. Inclusive o trio de Niro, Dano e Moore brilha de tal forma que faz do roteiro, uma obra ao mesmo tempo carismática e pesada, num drama familiar muito bem comandado por Paul Weitz de “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”.

Como se não bastasse a ótimo resultado conseguido com a leitura da história pelo elenco, a fotografia urbana de Declan Quinn (“Gente de Sorte”) compõe um cenário triste, mas que dentro de si consta esperança. E talvez é essa a mensagem de esperança frente ao caos e a tragédia interior, é que o filme tenta transmitir e deve tocar muito gente.

Baseado no livro escrito pelo verdadeiro Nick Flynn onde conta sua própria história, “A Família Flynn” é um drama completo com brilhantes atuações e recomendadíssimo.

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Paul Dano
Julianne Moore
Olivia Thirlby
Eddie Rouse
Steve Cirbus
Lili Taylor
Victor Rasuk
Liam Broggy
Chris Chalk
Wes Studi
Thomas Middleditch
Sarah Quinn
William Sadler

Direção:
Paul Weitz

Produção:
Michael Costigan
Andrew Miano
Paul Weitz

Fotografia:
Declan Quinn

Trilha Sonora:
Damon Gough

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑